O 3º CAPITULO DA NOVELA PROJETO DE LEI QUE RETIRA GRATIFICAÇÕES.

Projeto que durante toda semana foi motivo de polemica e discussões volta à câmara pela terceira vez na seção de hoje (04). O projeto de lei do executivo que prevê a retirada de gratificações de agentes políticos, cargos comissionados e ainda baixar salários do prefeito e vice, mais uma vez volta à casa legislativa, dessa vez, segundo informação com uma nova redação (mais uma vez).

A primeira e a segunda vez, o projeto nem em pauta entrou, na segunda vez, o executivo fez algumas mudanças no artigo 02 que previa claramente a retirada de gratificações de funcionários concursados. Mas algumas entidades ligadas à educação e agentes de endemias entenderam que mesmo com a mudança na redação o texto era caso de interpretação e que poderia atingir os direitos dos mesmos. Com isso foram todos para a seção do dia 29 pressionar os vereadores e o projeto acabou voltando.

O terceiro capítulo dessa novela continua amanhã que, mais uma vez o executivo, segundo informação, fez mudança na redação do projeto, dessa vez suprimindo o artigo 02 que previa a retirada de gratificações de funcionários, deixando apenas a que prevê baixar salários do prefeito e vice.

Ainda segundo informações o executivo pediu que funcionários contratados que possivelmente serão demitidos, caso o projeto não seja aprovado, fossem para a câmara pressionar vereadores/as para evitar mais de 180 demissões.

Caso isso for verdade e acontecer, à seção da câmara de amanhã vai “tá” muito quente, porque representantes de outras entidades como APLB e agentes de endemias prometem lotar a câmara para que o projeto não seja aprovado.

Quem viver verá...    

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.