UM ANO DE BANCO FECHADO. O QUE COMEMORAMOS?



É lamentável a população de Itarantim neste dia de hoje (10) de novembro comemorar, ops, comemorar? Ou lamentar? É isso mesmo, comemorar e lamentar um ano de Banco fechado.

Um ano de muita perda, seja na questão econômica da cidade, das pessoas e até mesmo o desgaste físico por parte de pessoas aposentadas e a classe mais pobre da cidade que se dirigiam até a cidade de Itapetinga para sacar seus recursos.
Em forma de protesto, poderíamos hoje, de forma simbólica dar um grande abraço nas estruturas do Banco do Brasil e cantar parabéns.

Durante todo este tempo parado o que exclusivamente este Banco fez foi simplesmente  emprestar dinheiro aos fazendeiros, justificando a crise hídrica no município, como a gente viu em varias matérias publicadas em sites e blogs da cidade.

Sobre a postura política, tanto do gerente do Banco, tanto dos poderes legislativo e executivo não vou aqui descrever de forma enfática de que não houve esforços, que houve, mas poderia ter sido mais enfatizado.

Quando organizaram aquela audiência publica, o senhor gerente veio e não disse nada, apenas prometeu que em setembro já estaria funcionando, já estamos em novembro e agora à promessa é que, na próxima segunda feira estará funcionando.

A população espera por este momento, ansiosa, com bolo, fogos, serpentinas e uma banda tocando canções de consolo para se comemorar depois de um ano a reabertura do banco do Brasil. Alguém já somou os prejuízos neste um ano?

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.