ITARANTIM, 71 ANOS DE HISTÓRIA.



Por Joabes Rodrigues.

Itarantim 71 anos, 71 anos de historia de um povo acolhedor e sabedor. Um povo de uma cultura sem igual que já traz em si, hospitalidade, generosidade. A serra das três pontas de longe se avista na sua imponência de uma rainha coroada radiando beleza acolhendo a todos e todas.

Pedra linda, Pedra Bonita, Itarantim dos seus povos nativos que originaram sua sua historia, sua imagem continua viva servindo de um cartão postal e um convite a reflexão para aqueles que chegam. Lá no alto um índio com seu penacho observa seu povo com sua mistica encantadora de quem reza e de quem nos manda os sinais.  

Diadema das pedras, das águas claras que talvez hoje não sejas tão claras e que talvez hoje não jorre com mais abundancia. Diadema das águas que somem e que aparecem lajeada com puro esplendor poético que vem de suas serras. Uma diadema de um povo sorridente que transcende as alegrias, mesmo não tendo motivo para tantas.

Itarantim de seu povo simples que construiu a historia dessa cidade, desbravadores, Lembro-me de algumas figuras do meu tempo que, povoou minha imaginação com suas historias e lendas, não as vejo mais, mas, que faz parte da historia dessa cidade, são pessoas simples, pessoas que talvez um dia a própria historia se encarregará de contar.
Nesses 71 anos de vida, olhemos para sua historia construída

 lá atras e almejamos construir o futuro, almejamos sonhar com uma Itarantim de todos e todas e que de fato tenhamos os reais motivos de se alegrar com sua gente.


PARABÉNS ITARANTIM!

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.