PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DE 8,9% NO GÁS DE COZINHA A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (4) um novo reajuste no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg, conhecido como gás de cozinha. O valor deve subir em 8,9% a partir desta terça.

Em nota, a empresa justificou o aumento alegando alta das cotações do produto nos mercados internacionais. A Petrobras apontou que o reflexo no preço final para o consumidor vai depender dos repasses feitos pelas distribuidoras.

O preço do gás destinado a uso industrial e comercial não vai sofrer alteração. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do gás de cozinha no país registra alta de 17,7%. 

Fonte: Bahia Noticias

GEDDEL E LÚCIO SÃO DENUNCIADOS POR LAVAGEM DE DINHEIRO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia nesta segunda-feira (4) contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima e contra o deputado Lúcio Vieira Lima pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A investigação é relacionada ao "bunker" de R$ 51 milhões encontrados em um apartamento de Salvador.

Também foram denunciados a mãe de Geddel e Lúcio, Marluce Vieira Lima; o ex-assessor Job Ribeiro Brandão, que trabalhava no gabinete de Lúcio na Câmara; o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz; e sócio da empresa Cosbat, Luiz Fernando Costa Filho.


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) é quem deve decidir se eles viram réus ou não.
Fonte: Bahia Noticias.

UMA SERIE DE VÍDEOS SOBRE A BA-270 ITARANTIM A MAIQUINIQUE (1ª VÍDEO)

Durante duas semanas viajando para Vitória da Conquista, fazendo o percurso entre Itarantim e Maiquinique duas vezes por semana, eu fiz uma serie de vídeos mostrando a situação da BA-270 que liga essas cidades citadas.

Durante o vídeo pude conversar com o motorista que faz essa linha duas vezes por dia entre Itarantim a Vitoria da Conquista. Os vídeos sem edição e sem corte mostram uma dura realidade de quem faz este trajeto mais de duas vezes por dia para trabalhos nas cidades circunvizinhas.

A responsabilidade é do governo do estado e essa situação já vem a mais 03 anos, mas aqui iremos fazer uma reflexão em torno do cenário político do nosso território, Itapetinga, Maiquinique e Itarantim.

Se tratando de uma região onde o atual governador na ultima eleição, nessas cidades citadas ele perdeu podemos ter uma ideia que, sem pressão no governo do estado (de forma clara o povo) essa situação irá continuar. Outra analise são as representatividades políticas que nos parece que, os prefeitos dessas cidades não se importam muito. Acredito que seja mesmo por uma questão política, já que a base desses prefeitos dessas cidades é oposicionista ao governo do estado.

Numa segunda analise é o povo dessas cidades, que durante 03 anos assistiu tudo isso passivamente sem tomar uma atitude, acredito que a população tem o dever de se indignar com essa situação, que são os maiores prejudicados.
Iremos durante essa semana produzir 05 vídeos que nesse trajeto eu fiz para termos uma ideia como é essa viagem até Maiquinique.

Segundo informação dos órgãos oficiais do governo estado as obras começam em fevereiro de 2018



















INICIO DO TEMPO DO ADVENTO (IGREJA CATÓLICA)

Ontem domingo (03) a Igreja católica deu inicio o período do tempo do advento. O Advento inicia-se nas vésperas do domingo mais próximo de 30 de novembro (este ano foi dia 03) e acaba antes das vésperas do Natal (neste ano dia 24). Os domingos do tempo do Advento chamam-se: 1º, 2º, 3º e 4º domingo do Advento. Este tempo que antecede o Natal é o primeiro tempo do calendário litúrgico. É um tempo de espera e de esperança para a chegada de Cristo.
As duas primeiras semanas do Advento visam a preparação para a chegada de Jesus Cristo e as duas últimas duas semanas do Advento propõem-se a fazer a preparação para a celebração do Natal.
No lecionário da Igreja é o Ano B. Hora de montar o presépio e sua árvore de natal.

Vamos entender o significado das 04 velas:

Cristo luz e as quatro velas - Por: Fernando Altemeyer Jr.

Advento é tempo especial de preparação nas famílias e comunidades - Significado das 04 velas do Advento
Faz-se com ramos de pinheiro uma coroa ou guirlanda ornada de quatro velas para preparar o nascimento do menino Deus que nasce em favor da humanidade. Cada vela da Coroa de Advento tem um significado especial. As velas simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo, o Deus Encarnado. Este tempo é tempo especial d
e alegre expectativa, pois estamos às vésperas de um parto.
A primeira vela é a “Vela da Esperança”.
O que é Esperança?
Esperança significa que cremos fortemente naquilo que estamos esperando sempre: Deus conosco! A primeira vela simboliza o perdão a Adão e Eva.  A leitura da Igreja é do Evangelho de Mateus 24,37-44 chamando à vigilância.

A segunda vela é a “Vela da paz”.
O que é Paz?
Paz significa que não é tão importante ganhar ou ser melhor, pelas armas, pelo poder ou pelo dinheiro. O decisivo é que todos nós estejamos ligados e ajudemo-nos uns dos outros. Esta vela representa a fé dos patriarcas. a leitura da Igreja é do Evangelho de Mateus 3, 1-12 com a mensagem de João Batista, o precursor.
A terceira vela é a “Vela da Alegria”.
O que é a Alegria?
Alegria é como o sorriso interior, o mais profundo dentro de nós, porque sabemos que Deus é bom para conosco e que cristianismo deve rimar com felicidade. E só podemos ter alegria quando também somos capazes de propagar alegrias. A vela representa a alegria do rei David e celebra a aliança permanente com Deusna vida.
A terceira vela tem uma cor mais alegre (gaudete), o rosa, para distinguí-la das outras mais sóbrias. A leitura da Igreja é do Evangelho de Mateus 11,2-11 quando Jesus fala do Batista.
A quarta vela é a “Vela do Amor”.
O que é Amor?
Dispor-se a amar o outro como a si mesmo. Alegrar-se com a alegria dos irmãos e crer nos sonhos de um novo amanhecer. A última vela simboliza o ensinamento dos profetas, que anunciam o reino de justiça, paz e amor. Aqui sentimo-nos às portas do grande acontecimento: Deus que dá Deus. A leitura da Igreja é do Evangelho de Mateus 1,18-24 que fala da origem de Jesus Cristo.






Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.