UM SAMBA NA CARA DO MACHISMO MISÓGINO AO VIVO EM REDE.

A lambada da Renata Mulher, muito mais do que a Renata jornalista, soma-se a lambada da Marina Mulher, muito mais do que a Marina candidata. Dois nocautes. Muito aplaudidos. E são dignos disso.
Só quero recordar que a misoginia e o machismo, do qual sou partícipe em minha condição de homem, vão muito além de falas absurdas de um boçal assumido.
Não vamos nos esquecer que este país depôs uma mulher com gritos de palavrões vexatórios. A mandou para aquele lugar em rede nacional e sexualizou de modo humilhante sua imagem nas bocas de tanque dos carros.
Esse Brasil aplaudiu homens truculentos que, babando seus preconceitos, votaram em nome de um moralismo falso.
Obrigado Renata! Mas que a nossa luta seja muito maior do que simplesmente atacar o grotesco, quando a sutileza é tão ou mais perigosa.

BOLSONARO ATACA STF NO DIA DO JULGAMENTO DE NOVA DENÚNCIA DE RACISMO CONTRA ELE


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga esta tarde uma denúncia contra Bolsonaro pelo crime de racismo. Se a denúncia for acatada, o inquérito será transformado em ação penal, e Bolsonaro passará à condição réu. Caso a denúncia seja aceita, não há previsão que ela seja analisada até o fim da eleição.
Bolsonaro já é réu no STF em outra ação penal, aberta em 2016, em razão de uma entrevista na qual ele disse que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada. Ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, ele declarou em dezembro de 2014 que ela era “muito ruim” e “muito feia” e, por esse motivo, não seria merecedora do estupro. Duas ações penais o tornaram réu em razão desses casos. 
Nesta quarta, Bolsonaro assumiu uma postura crítica à Corte em relação a análise da terceira denúncia. Ele afirmou que, como deputado federal tem o direito a opinião, os ministros do Supremo têm de respeitar a Constituição. “Respeite o Artigo 53 da Constituição. No Artigo 53, diz que eu, como deputado, sou inviolável por qualquer opinião”, afirmou o presidenciável do PSL. 
De acordo com a denúncia feira da Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro praticou de racismo em uma palestra que deu no clube A Hebraica, do Rio de Janeiro, em abril do ano passado. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, considera que ele demonstrou preconceito contra quilombolas e refugiados. Bolsonaro afirmou que "o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas". "Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador eles servem mais", disse Bolsonaro na ocasião.

ELEIÇÃO 2018: LIDERANÇAS MANDAM MENSAGENS AO POVO DE ITARANTIM.


Grupo apoiador da candidatura de Marcelo Melo, esteve presente na ultima sexta feira (24) no lançamento oficial de sua candidatura. Itarantim estava representada com uma grande comitiva, lideranças que declararam apoio à Marcelo Melo. Por via video, o advogado Eduardo Almeida (Du) fala um pouco do lançamento e um pouco da trajetoria de Marcelo Melo.
Acompanhe...



 







Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.