NOVA PESQUISA: IBOPE: JAIR BOLSONARO VÊ APROXIMAÇÃO DE FERNANDO HADDAD


Nova pesquisa Ibope para a eleição presidencial de 2018 acaba de ser divulgada e revela elevado crescimento de Fernando Haddad. Confira os números.

O instituto Ibope divulgou nesta terça-feira (18) a sua mais nova pesquisa para a eleição presidencial de 2018.
Os números revelam um forte crescimento de Fernando Haddad (PT), candidato de Lula. O ex-ministro da educação saltou impressionantes 11 pontos percentuais.
De acordo com a pesquisa, Jair Bolsonaro (PSL) oscilou positivamente dentro da margem de erro. Os demais candidatos ou amargaram quedas ou mantiveram o mesmo patamar da pesquisa anterior.
A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18). O número de registro da pesquisa é BR-09678/2018.
Veja os números abaixo.
1º TURNO – ESTIMULADA
Jair Bolsonaro (PSL) — 28% (+2% em relação à pesquisa anterior)
Fernando Haddad (PT) — 19% (+11%)
Ciro Gomes (PDT) — 11% (manteve o mesmo patamar)
Geraldo Alckmin (PSDB) — 7% (-2%)
Marina Silva (Rede) — 6% (-3%)
Álvaro Dias (Podemos) — 2% (-1%)
João Amoêdo (NOVO) — 2% (-1%)
Henrique Meirelles (MDB) — 2% (-1%)
Vera (PSTU) — 1% (manteve)
Cabo Daciolo (Patriota) — 1% (manteve)
Guilherme Boulos (PSOL) — 0%
João Goulart Filho (PPL) — 0%
Eymael (DC) — 0%
Branco/nulos — 14% (somavam 19%)
Não sabe/não respondeu — 7% (eram 7%)
REJEIÇÃO
Confira em quem o eleitor diz que não votaria sob hipótese alguma, de acordo com a pesquisa Ibope:
Bolsonaro: 42%
Haddad: 29%
Marina: 26%
Alckmin: 20%
Ciro: 19%
Meirelles: 12%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 10%
Alvaro Dias: 10%
Vera: 9%
Amoêdo: 9%
João Goulart Filho: 8%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 9%
SEGUNDO TURNO
Haddad 40% x 40% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 5%)
Ciro 40% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 6%)
Alckmin 38% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 18%; não sabe: 6%)
Bolsonaro 41% x 36% Marina (branco/nulo: 18%; não sabe: 5%)



RUI COSTA LIDERA CORRIDA PELO GOVERNO COM 60% E ZÉ RONALDO APARECE EM SEGUNDO COM 7%


O governador e candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, lidera a corrida pelo governo do estado com 60% das intenções de voto, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18). O segundo colocado no levantamento é o candidato do DEM, Zé Ronaldo, com 7%.

ESCOLINHA ESPAÇO VÔLEI SE INDIGNA COM FALTA DE COMPROMISSO DA GESTÃO MUNICIPAL.


Cabe uma reflexão aqui para nós, de algumas atitudes da administração do governo Paulo. Não quero ser chato com a minha análise, mas quero que além de tudo, que as pessoas entendam que um governo é eleito para governar para o povo e para todos sem acepção de ninguém com nenhuma base ideológica (Por isso antes de adentrar essa ceara, fica aqui também o nosso total repudio a este acontecimento).
Não foi o caso que aconteceu neste final de semana com os jovens do vôlei ligado à academia do professor Alvimar e Suelly. Aliás, Suelly, fez um desabafo nas redes sociais, lamentando o ocorrido. Mas o que mais nos impressionam com este episódio, é a frieza do gestor o Sr. Paulo Construção.
No desabafo, ela fala que, estava tudo acordado que a prefeitura garantiu o meio de locomoção para um evento em Itabuna, onde eles iriam disputar um campeonato. Chegando o dia, houve um comunicado que não teria mais o transporte, (desespero). No texto que foi mais um repúdio, assim pude perceber, ela relata que, mesmo assim, eles ainda foram, mudando todo um roteiro e passando por situação complicada com os jovens (fome).

Enquanto esse descaso acontecia, porque isso é um descasos, por falta de políticas publicas e de gestão nessa administração, o Sr. Prefeito Paulo, estava participando de uma cavalgada, gozando de seu bel-prazer de um cargo publico, como se nada acontecesse. Não quero aqui achar que ao menos um pedido de desculpas eles não irão dar, longe de mim. Eu só gostaria, e eu acredito que também os meninos do esporte, que eles (prefeito) viesse à publico se manifestar, lançar uma nota sobre este caso.

Que, como o desabafo de Suelly fala, eram jovens que tem um futuro agora, que estão abraçando essa oportunidade de ainda existirem esses caminhos, e que, com essa falta de perspectiva, como foi neste caso, eles podem tomar caminhos bem diferentes.
Então, temos uma administração sem projeto algum em áreas fundamentais que é a juventude, e, além disso, o que é pior, sem nenhum senso de humanidade, sensibilidade para com aqueles que estão fazendo uma Itarantim melhor.      

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.