SEGURANÇA E REABERTURA DO BANCO DO BRASIL EM ITARANTIM É TEMA DE AUDIÊNCIA PUBLICA.






















Na noite dessa Terça-Feira (8) a Câmara Municipal de Vereadores de Itarantim no retorno de seus trabalhos neste segundo semestre, juntamente com a secretaria de assistência social realizaram uma audiência pública sobre a segurança e reabertura da Agência do Banco do Brasil em Itarantim.
A audiência teve por objetivos discutir a segurança em relação a reabertura da Agência do Banco do Brasil que, se encontra fechada há 09 meses desde do ultimo assalto que ocorreu no dia 10 de novembro de 2016 na Agência.

A audiência contou com o comandante da 8ª CIPM/ITAPETINGA, Major Edemário J.B. Araújo, a CIPE-Companhia Independente de Policiamento Especializado, o prefeito Paulo Construção, vice prefeito Jadiel Matos, Diego Martins, gerente da Agência do Banco do Brasil e demais autoridades do município.

Nas falas dos representantes na mesa, ficou claro a falta de clareza em relação a reabertura da Agência, o Major falou das dificuldades que o estado tem em relação ao efetivo. O representante da CIPE colocou as mesma dificuldades com relação aos municípios do porte de Itarantim em mate-los.

Ainda falou o prefeito Paulo Construção, que focou a boa convivência com o Banco, mas, na sua fala ficou claro notar uma falta de posição politica mais forte do poder executivo em relação ao Banco. (Só lembrando que com o fechamento da Agência, a maioria dos aposentados fazem seus saques em Itapetinga, com isso, lá mesmo fazem suas compras  gerando prejuízos ao município na questão econômica).

A fala mais esperada era do gerente da Agência, Diego, que, para quem estava ali na audiência, nada de novo trouxe em relação a reabertura da Agência. Não ficou claro sua fala sobre a reabertura, apenas um discurso repetitivo que já vem soando há meses. Diego trouxe uma pauta apresentando que o Banco forneceu linha de créditos na recuperação dos prejuízos no período de estiagem que Itarantim teve. No entanto a reabertura do Banco é incerta.

Entre os vereadores que falaram, podemos destacar a fala do vereador Dudu dos Tutas, que deixou claro sua insatisfação de está numa audiência que, o gerente da Agência não veio trazer nada que não fosse as mesma coisas de reuniões passadas. Segundo Dudu, tanto o poder executivo e legislativo deve tomar uma postura mais forte em relação ao Banco, que a situação chegou ao    um momento que a população não aguenta mais. 
  




Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.