A SÍNTESE DE UM GOVERNO E SEUS REFLEXOS SÃO AS RUAS (de uma cidade)


Se um governo bom ou ruim é analisado pela cidade e ruas, então o que dizer do governo de Paulo? deixo para vocês responderem e vamos aos fatos.

Há tempo, precisamente mais de um ano que a população de Itarantim vem reclamando sobre a situação das ruas, de forma mais clara os bairros com menos estruturas. A maioria das ruas de Itarantim se encontram abandonadas. Algumas até a população fechou numa forma de manifesto por entender que corriam perigo pelo trafego de carros de grande tamanho, como foi o caso da rua Maria Claudia no bairro Vasco da Gama.

Aqui a secretaria que trabalha diretamente nesse setor adota uma estratégia um pouco estranha, eles começam uma obra, deixam sem terminar, para ir começar uma outra. E muitas que eles terminam poucos dias depois começa de nova danificar por conta de um trabalho “mau feito”.

Itarantim hoje está longe de aplicar Lei nº 11.445/07 que estabelece as diretrizes para o saneamento básico em todo o país (artigo 1º) e abarca os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

Uma boa saúde num município passa por toda uma estrutura de saneamento básico e cuidado com os esgotos a céu aberto, onde crianças e pessoas no geral não possam ter contato e ser contaminada. Hoje as pessoas afirmam com convicção que Itarantim não tem um plano de saneamento para sanar os problemas das ruas. Existe um paliativo.

Na foto este esgoto (buraco) se encontra aberto a mais de um mês, crianças a todo momento brincam nessa localidade, até um carro que carrega alunos já chegou a cair dentro dele. Logo na frente deste esgoto, como vemos na outra foto, na rua da antiga pedreira, até para passar a pé é complicado, o acesso de carro precisa fazer uma manobra por baixo para dar acesso ao bairro Nova Esperança por conta também de uma vala que quase todo dia um esgoto vaza.



















MATADOURO PÚBLICO DE ITARANTIM SERÁ FECHADO EM 60 DIAS


Foi realizado ontem (17) em Itarantim uma audiência publica para se discuti o Matadouro Municipal da cidade, estava presente autoridades do poder legislativo, executivo e parte de representantes do comercio ligados aos açougueiros. Na audiência foi decretado que o matadouro fechará em 60 dias por falta de condição total, só recordando que é uma discursão que já vem se arrastando há tempo na cidade.

Desenrolando a discursão, também, ontem na seção da câmara Municipal de Itarantim, vereadores se debruçaram no tema, com isso entraram numa pauta sobre as condições do Mercado Municipal da cidade, onde segundo alguns edis da oposição se encontra também abandonado que, também na audiência publica se falou em interdição do mercado.

Durante essa semana iremos produzir um material de depoimentos sobre o matadouro e o mercado municipal da cidade para sabermos a opinião dos comerciante a respeito deste fechamento e do abandono do referido mercado.

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.