A RISADA DE DUDU E O DESDEM DE CELITA CARVALHO SINTETIZA A MATÉRIA.


A risada do vereador Dudu dos Tutas e o desdém da vereadora Celita Carvalho sintetiza as suas articulações de derrotar o projeto do prefeito Paulo Construção (quem ri por ultimo ri melhor).

Projeto do executivo mais uma vez foi derrotado na seção de ontem (05). Mais uma vez o prefeito Paulo Construção enviou o projeto que nas ultimas duas seções foi rejeitado pelos vereadores, por entender que iria mexer em direitos garantidos de funcionários.

Antes de a seção começar pudemos escutar alguns vereadores a respeito do projeto de lei que, pela terceira vez vem a essa casa. A vereadora Celita Carvalho, segundo me informou, ela pôde escutar a todos que estavam ali naquele momento, representantes das entidades e povo no geral. O sentimento era comum de que, o projeto não poderia passar.

A mesma ainda nos informou que a bancada de oposição se articulou antes para rever o projeto e colocar uma emenda que poderia ser a solução de ambas as partes. Celita acredita que falta no executivo mais diálogo com o poder legislativo e a população, “é um governo desorganizado que quer de todas as formas jogar os seus desmando para cima de nós”. Completou Celita.

O vereador Dudu, em debate com a bancada do prefeito, sugeriu que o projeto fosse reformulado de forma geral, que de forma alguma iria “descascar” o Abacaxi que é de responsabilidade do prefeito.

Para Joana Darc (Darquinha) o prefeito quer jogar a responsabilidade das demissões para cima dos vereadores da oposição, “o projeto é mal intencionado” completou Darquinha.

Os vereadores de oposição, Celita, Dudu, Darquinha, Gilmar e Raimundo se articularam e fizeram uma emenda no projeto e acabaram mais uma vez derrotando o executivo. 
Para o executivo, agora resta repensar para adequar a folha de pagamentos da prefeitura aos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda ter que conviver com a ideia das demissões. Terá muito pesadelo.


Veja todas as fotos...



























PROJETO DA POLÊMICA E A OPINIÃO DE REPRESENTANTES DA APLB.


Seção da Câmara de ontem (05). O executivo mais uma vez enviou o projeto que nas semanas anteriores foi tirado de pauta. Dessa vez o projeto veio com modificações, mas os vereadores de oposição, Celita Carvalho, Gilmar Garrancho, Dudu dos Tutas, Raimundo do sindicato e Darquinha, através de uma emenda derrotaram o projeto do executivo.

Também As entidades ali representadas pressionaram o tempo todo lotando a galeria da Câmara como já tava previsto em reuniões que fizeram durante o dia para que o projeto não fosse aprovado.
Pude conversar com dois representes da APLB, que deram suas opiniões sobre o projeto, Cleronice Serafim, educadora da rede municipal de ensino e filiada a APLB e Alexandre (Xandó) advogado da APLB militante de movimentos sociais.
Segundo Cleronice, o projeto veio retirar direitos conquistados da classe. Para Xandó, o projeto é competência exclusiva do executivo que está prevista no artigo 35 da lei orgânica do município. Ainda segundo Xandó existe um desvio de função no setor educacional em Itarantim, tendo em vista de contratados.
Segue depoimentos...  















Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.