ELEIÇÃO 2018: ITARANTIM E O DILEMA DO POVO NA HORA DE VOTAR. EM QUEM?





Candidatos à deputado em Itarantim você encontra em cada esquina, uma sopa de letrinhas em meio à tantos paradoxos de uma disputa que os grupos já veem logo ali 2020. 
Mas neste paradoxo à um vaco pela cidade, um vazio e uma duvida que paira ainda na mentes das pessoas, tudo isso depois da proibição de alguns mecanismo de campanha, como carro de som e outdoors. Isso dificultou as possibilidades dos eleitores distinguir nas suas tomadas de decisão. 
Os grupos estão se desdobrando numa politica de porta-a-porta, olho-a-olho, aliás alguns podem fazer isso, outros não. 
É o que chamamos na politica de, grupos que são “pesados” e grupos que são mais "leves". Estamos na reta final de uma disputa que me parece que 2020 dita o ritmo, quem sairá vencedor? 
Hegemonicamente Itarantim teve sempre grupos oligarcas que polarizavam sempre entre dois grupos, neste pleito essa hegemonia pode ser quebrada com o surgimento de novas lideranças, talvez, novas lideranças com velhas ideias, mas já é um começo de mudança. 
Até mesmo para desmistificar que, é também importante a politica para deputado, já que muitos creem que é apenas a força motriz para a futura politica de galgar a prefeitura. Em fim, os grupos estão ai, alguns mais unidos, outros mais divididos, outros mais rejeitados por conta de suas historias sujas e assim segue a politica com sua arte de fazer o bem que as fezes esquecemos que ela é, e acabamos levando para o um efeito maléfico.  

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.