CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA ABRE DE FORMA OFICIAL A SEMANA DA CIDADANIA

Pastor Weslei Pinha, Joel Ribeiro e Padre Black
Por Joabes Rodrigues.

A paroquia Santo Antonio abril de forma oficial a Semana da Cidadania com uma celebração ecumênica no centro pastoral Dom Celso José nessa terça feira (9). O padre Black pároco da paroquia, acolheu os irmãos pastores, representantes de outras Igrejas e o povo presente de forma harmoniosa. A celebração que contou com o pastor da Igreja 1º Batista de Itarantim e o representante da 2º Igreja Batista Nova Esperança.

A celebração abre a Semana da Cidadania que tem como tema “DEMOCRACIA: UM DIREITO A CIDADE, UM DIREITO DO POVO” e tem como lema: “DEMOCRACIA TAMBÉM ENVOLVE OS PROBLEMAS SOCIAIS E AMBIENTAIS”.

A celebração ecumênica é uma proposta da Semana da Cidadania de unir as Igrejas irmãs em torno do projeto de Deus que é a vida do povo tendo o Evangelho como centro norteador.

Nas reflexões dos representantes das Igrejas, eles deixaram claro que, a Igreja tem a responsabilidade de está inserida na sociedade ajudando o povo a refletir sobre todas as mazelas que impede o povo de sonhar.

O pastor Weslei Pinha da 1º Igreja Batista trouxe uma reflexão sobre o compromisso social e a organização do povo em relação a seus direitos. Associando a leitura que foi proclamada do livro do êxodo para os dias atuais.

Joel Ribeiro, representando a Igreja 2º Batista Nova Esperança, disse que, como cristãos devemos nos comprometer com a sociedade. “a Igreja não pode ficar apenas no mundo espiritual nos seus templos enquanto muita gente se encontra lá fora com suas dores”. Disse ele.
Joel completa sua reflexão dizendo que não podemos ser cristãos apenas de oração, mas sim cristãos comprometidos com a sociedade.

Completando o momento de reflexão, padre Black, ressaltou a importância de uma Igreja viva na fé e viva na sociedade, comprometida com as causas dos mais necessitados e finalizaram a celebração com a oração de envio.

A Semana da Cidadania tem segue agora no dia (11) quinta feira com a audiência publica que acontecerá também no centro de pastoral.

















Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.