COMO EXPLICAR A DICOTOMIA CONFUSA FEITA PELOS VEREADORES DE ITARANTIM.


Ontem (11) na seção da Câmara municipal, os vereadores (a maioria) usaram a tribuna para o que chamamos de, “vender o peixe”, Fazerem suas campanhas para os deputados que apoiam. 
Mas além dessa campanha no espaço sagrado da Câmara, teve reclamação de alguns vereadores, a vereadora Celita Carvalho (vídeo) falou das situações das ruas e os esgotos que estão afetando a população. Além dessa queixa, até rato morto em secretaria foi discutido entre vereadores. 

Mas, por unanimidade todos os vereadores que usaram a tribuna falou de seus deputados. O vereador Zeza, que não irá apoiar Lucio, candidato da base de seu governo, irá apoiar Joseildo do PT. Zeza justifica, (vídeo) que desde do ano passado tinha dito que não iria apoiar, por conta da família de Lucio estar envolvida no caso dos 51 milhões na casa do irmão Geddel, que se encontra preso. 
Por sua vez, na fala do vereador e presidente da Câmara, Lourival, disse (vídeo) que é fiel a sua base e que votará em Lucio, deixando a entender e querendo dizer que o vereador Zeza traiu o grupo. Em resposta (vídeo) Zeza responde ao presidente Lourival.
Mas para além das discussões podemos chamar, das falas da maioria dos vereadores, ontem (11) na seção da Câmara municipal, de pura inconveniência. Alguns até usaram de discursos disfarçados para justificar o porque de agora apoiar o candidato que outra era contra. Como é o caso do vereador Álvaro, que até tempo atrás soltava os cachorros no governador da Bahia, Rui Costa, agora o mesmo pede voto. Sem falar na dicotomia da maioria, ou seja, céu e inferno é tão próximo, assim como acender vela para o diabo e rezar a Deus. A política é conveniência onde o principio da ideologia é uma mera questão que pode ser vendida ou comprada.     
 

EM AUDIÊNCIA, AGRESSOR SE DIZ 'AMEAÇADO' POR DISCURSO DE BOLSONARO


Preso por dar uma facada no candidato à presidência Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira classificou o caso de "incidente" e afirmou que agiu por se sentir ameaçado pelo discurso do capitão da reserva. Um vídeo de 11 minutos mostra uma entrevista de Adélio durante audiência de custódia um dia depois do ataque, em Juiz de Fora (MG). Ele aparenta estar tranquilo e responde calmamente às questões feitas pela juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, embora às vezes soe confuso.

A PESQUISA DATAFOLHA POR ESCOLARIDADE, RENDA, SEXO E REGIÃO


Haddad sobe em 4 regiões e Ciro Gomes assume a ponta no Nordeste. Confira a última pesquisa Datafolha para presidente por sexo, idade, escolaridade, renda e região
Segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10), a primeira realizada após o início da propaganda eleitoral e depois do ataque a faca sofrido por Jair Bolsonaro, a eleição presidencial caminha para um segundo turno ainda indefinido.
Bolsonaro lidera as intenções de voto, com 24%, mas perde em todos os cenários simulados para o segundo turno. O único candidato a apresentar crescimento real foi o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, com 9%, cinco pontos percentuais a mais em relação ao último levantamento, quando teve 4%.
Vice na chapa petista, Haddad deve ser confirmado hoje (11) como o substituto do ex-presidente Lula como candidato à Presidência.
Ciro Gomes também ganhou destaque na pesquisa Datafolha, já que aparece em segundo lugar na disputa, com 13% dos votos, e vence todas as simulações de 2º turno.
A seguir, confira os números do Datafolha por sexo, idade, escolaridade, renda e região:










 

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.