A SECRETÁRIA PRECISA DE INDEPENDÊNCIA POLÍTICA, BOM TRABALHO ELA JÁ MOSTROU.


Por: Joabes Rodrigues.
Segundo as informações políticas nas esquinas da cidade é que a secretária de administração, Michelet Martins, do governo Paulo, ainda essa semana, entregará a secretaria.
Seria de fato ela, se decidir e mostrar sua independência política, logo que, ela como sabemos, não concorda com essa administração que foi montada e tomou rumos diferentes do que foi pregado com uma ideia de fazer o melhor governo para Itarantim.
Hoje, alguns que ocupam cargos dentro da estrutura do governo Paulo, tem uma raiva nociva de Michelet, talvez possamos entender o porquê de tanta raiva e não precisa de muitas analises. 
Num primeiro momento, assumiu uma postura de uma mulher que, mesmo não sendo política sendo mais humana, se empoderou em alguns assuntos do município que, nem mesmo o Paulo conseguiu entender, mesmo não sendo articulada pôde perceber uma lacuna na falta de perspectiva do povo e assumindo essa missão.
De forma prática sem nenhum discurso de mostrar que estava fazendo adotou uma política importante seguindo uma ideologia muito simples, talvez num processo político onde só existem os espertalhões, essa foi uma forma que a levou à um reconhecimento da comunidade e a ser odiada por aqueles que vivem arrodilhado do prefeito que simplesmente querem apenas se manter no poder.
Num segundo momento, já com uma base à sua volta, conseguiu se diferenciar de um governo inerte que já não tinha mais capacidade de dialogar com o povo e mostrou que poderia ser a peça chave de uma estrutura de governo feita na base das promessas mas que se perdeu em menos de seis meses. 
O que mais de importante aconteceu no governo de Paulo Construção tem a frente o nome de Michelet, que foi à feira do mutirão da saúde, onde, de alguma forma conseguiu sanar muitos problemas nessa área dentro da nossa comunidade. Uma visão, talvez, mais humana que política, dela. Fato.
Ela conseguiu se mostrar uma articuladora sem ser uma mulher política angariadora de votos dos comuns que vemos por aí, acredito eu, que, hoje, ela se compromete em guardar alguns que fazem parte deste governo, que também não concorda como vem sendo adotada a forma de conduzir o município. Existe um burburinho na cidade, segundo as muitas informações, que, já há uma forma de retaliação do governo para com aqueles que tem uma muita afinidade com a secretária, coisa bem comum quando pensamos de quem forma o corpo do governo Paulo.
Por fim, Michelet, precisa tomar uma importante decisão política, onde irá decidir a sua postura e pensar em chamar a comunidade para um debate em torno do seu projeto. Acredito eu, que, nem ela mesma talvez, nunca imaginou isso na sua vida. 
Mas, o mais importante, não é ela sair do governo Paulo, mas sim, tirar do imaginário político de Itarantim essa inerência dela com o governo que até agora vem tendo a maior impopularidade da historia política de cidade.
Foto: Reprodução do Facebook.
      

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.