DEBATE COM A COMUNIDADE IMPULSIONA GRUPO POLÍTICO NUM NOVO PROJETO.


Uma vez um cientista político deixou uma frase marcante a um militante político deste tempo de era digital, que era preciso voltar aos tempos onde fazíamos política olhando no olho das pessoas, que precisamos voltar à base. Aqui em Itarantim isso começou acontecer. Em torno de um projeto voltado nas campanhas de Marcelo Melo, candidato à deputado federal e Augusto Castro, deputado estadual que pleiteia a reeleição um grande dialogo com a comunidade tem acontecido nesses últimos dias. As candidatura de Marcelo e Augusto, tem o apoio de lideranças do município, como o ex-candidato à prefeito o advogado Eduardo Almeida (Du), o ex-vereador Marcos Peuía, o contador Luciano da Luconte (Vei), Claudio da Padaria, os vereadores Gilmar Garrancho, Celita Carvalho e ainda apoiando o deputado estadual Augusto, está também o vereador Dudu dos Tutas. Nas ruas o nome de Marcelo e Augusto estão bem aceitos pela comunidade pelo o que já se foi consultado nesses dias de trabalho. 
Ontem (22) no bairro Cajazeira, na casa de Nina, o grupo se reuniu para uma troca de diálogo e experiência, onde puderam ouvi as demandas das pessoas daquela comunidade e também apresentar o projeto político de articulação da campanha de Marcelo e Augusto. 
Segue algumas fotos... 












 

BOMBA! MATERIAL ESTRAGADO FOI DISTRIBUIDO PELA PREFEITURA DE ITARANTIM.


Uma denuncia de material com prazo de validade vencida foi nos enviado na noite de ontem (21) de forma anônima.
Matéria completa e fotos amanhã...  

REAL TIME BIG DATA: PESQUISA APONTA VITÓRIA DE RUI EM 1º TURNO; ZÉ RONALDO TEM 18%


O governador Rui Costa (PT) aparece na liderança das intenções de voto e venceria as eleições em primeiro turno, caso o pleito acontecesse nesta quarta-feira (22). É o que mostra a pesquisa feita pelo instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV Itapoan, divulgada nesta manhã.

No levantamento espontâneo, quando nenhum nome de candidato é citado, Rui tem 34% dos votos. Em seguida, Zé Ronaldo (DEM) possui 10%. Já os candidatos Célia Sacramento (Rede), Marcos Mendes (PSOL), João Henrique (PRTB), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO), somados, alcançam apenas 1%. Indecisos, são 44%. 

Já na pesquisa estimulada, quando os candidatos são mencionados, o atual governador baiano apresenta larga vantagem em relação a Zé Ronaldo, o segundo colocado. Rui tem 51%, enquanto Ronaldo registra 18%. João Henrique (PRTB), em terceiro, apresenta 1%. Brancos e nulos somam 10%, e indecisos, 18%. Outros candidatos não chegaram a pontuar. 

No caso de Zé Ronaldo, é a primeira vez que ele aparece com dois dígitos em um levantamento sobre intenções de voto, tanto na espontânea quanto na estimulada.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre 16 e 17 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05201/2018. 

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.