LANCHA COM 130 PESSOAS NAUFRAGA EM MAR GRANDE, SALVADOR.


Uma das lanchas que faz a travessia de passageiros entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos, virou na manhã desta quinta-feira (24), segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, até as 10h tinham sido resgatados 21 passageiros, mas cinco estavam mortos. O Samu informou que cerca de 130 passageiros estavam na embarcação no momento do acidente.

Enquanto o número de mortos na tragédia da lancha que virou em Mar Grande está em 23, a quantidade de pessoas que sobreviveram também é grande. Até o momento, de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 89 pessoas foram resgatadas com vida.
O barco naufragou, e o Graer, que é o helicóptero da Polícia Militar, está fazendo as buscas junto com o corpo de bombeiros e atendimento médico do SAMU.
A Marinha vai avaliar a lancha após o resgate, para verificar se ela estava regular e se operava com número de passageiros acima do permitido.
A Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas. O governador Rui Costa decreta luto oficial de três dias no estado.

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.