UM PULO ALI NO CHILE PARA UM INSTANTE DE OSTENTAÇÃO ENQUANTO O POVO ME APLAUDE.


A crônica da semana é, um passeio no Chile, uma liderança e um povo esquecido que só é lembrado em tempos políticos. Amigos, podemos falar que a política é algo ruim, talvez ela seja mesmo, especialmente em tempos de agora onde todos emitem suas opiniões, coisa que é boa, afinal devemos mesmo opinar. É democracia.
Estamos atentos à política local, digo local, Itarantim, e algo tem nos chamado atenção, que é a viagem do ex-candidato a prefeito, Fabio Gusmão, ao Chile, seria tudo normal, claro, ele tem o direito como qualquer um tem. Mas nos impressionam em plena campanha política uma liderança (se diz liderança) no Chile ostentando uma realidade longe da do nosso povo, (muitos irão aplaudir). Ops!  vamos aqui lembrar, Fabio passou um ano no ostracismo do povo, as más línguas diziam que ele se escondia do povo. A pergunta que nos inquieta é, que tipo de político queremos para nos representar? O Chile é lindo, quem não gostaria de ir? Mas é uma realidade muito cara, e eu na minha santa ignorância, acredito que, mais caro ainda será, o povo depositar suas já quase mortas esperanças em algo que aspira puramente vaidade e um descompromisso. Alguém “tá” se atentando para o que acontece? O tempo é favorável minha gente, não sofremos mais, avisos não faltarão.

SECRETÁRIO DE SAÚDE (EUVALDO) QUE SOFREU ACIDENTE PASSA BEM.


Secretário de saúde de Itarantim, Euvaldo Junior, sofre acidente na BA 270. O carro que ele dirigia colidiu com uma vaca, segundo informação estava no carro parentes do secretário. Apesar do impacto a informação que todos estão bem.      

INTERMUNICIPAL: MACARANI E ITAPETINGA FICAM NO EMPATE COM CASA CHEIA NESTE DOMINGO.


Macarani e Itapetinga empata em 0 a 0 pela terceira rodada da primeira fase do intermunicipal 2018.
Num jogo cheio de confusão, onde a seleção de Macarani teve logo aos 5 minutos o goleiro expulso, a seleção local que tinha a estreia de Paulo Almeida, resistiu até o fim o bom selecionado de Itapetinga, numa falta com 44 minutos do segundo tempo (vídeo) Paulo, acerta o travessão.
Ao final conversei com Paulo Almeida (vídeo), que mais uma vez demonstrou tristeza por Itarantim não ter entrado no intermunicipal e o estádio municipal se encontrar fechado. Mais de 2 mil pessoas lotaram o estádio Carlitão para acompanhar o time que precisa vencer seus jogos para sonhar com a classificação no certame.  




























MARCELO MELO MOSTRA FORÇA POLÍTICA EM SEU LANÇAMENTO OFICIAL DE CANDIDATURA.


O candidato à deputado federal, Marcelo Melo, na noite do dia (24) fez lançamento oficial de sua candidatura em Vitoria da Conquista. Esteve presente, militantes, lideranças, apoiadores da campanha do candidato de toda região sudoeste da Bahia e sul. De Itarantim esteve presente uma comitiva e lideranças que irão apoiar Marcelo Melo neste pleito que, segundo o advogado Eduardo Almeida (Du), ex-candidato à prefeito, a nossa cidade merece um represente que seja da nossa região e que Marcelo tem essa preocupação de representar com todas as características. O evento mostrou a força de Marcelo e a facilidade que ele tem de dialogo com todos, é reconhecido pelo o respeito e trabalho até mesmo por grupos opositores, estando à frente da pasta da educação em Vitória da Conquista onde pode fazer um bom trabalho. Na sua fala (Marcelo) deixou claro sobre a falta de representatividade que nossa região nos últimos tempos vem tendo, ele acredita que nossa região pode ser melhor representada e precisa do apoio de cada um nessa jornada. Em Itarantim, nos próximos dias, Marcelo tem uma vasta agenda de diálogos.










































 

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.