CEMITÉRIO MUNICIPAL DE ITARANTIM NUM ESTADO TOTAL DE ABANDONO.


Cemitério de Itarantim se encontra abandonado.
Para as tradições religiosas ocidentais, enterrar seus entes queridos é mais que um ato sagrado, é uma norma, e cuidar do local é também uma regra que manteve os hebreus a adotarem algumas normas em relação ao cuidado onde era enterrado a pessoa ou a tumba.
Hoje, junto com alguns moradores, que nos pediram para fazer uma visita ao cemitério municipal, constatamos como está a situação daquele local sagrado, destino de todos nós.
Não há mais espaço para enterrar os mortos, estão fazendo um processo de substituição ou até mesmo enterra um em cima do outro, a capela que era o local de rezar e fazer preces, estar caindo aos poucos, os muros tanto do lado esquerdo e direito se encontra caído servindo de pastagem de animal. As informações que temos que, a gestão passada deixou um terreno comprado, mas que por questão de documentação o terreno não pode ser acrescentado ao cemitério. Hora! O que falta para a prefeitura regularizar isso? Vão deixar que mortos sejam enterrados em cima de mortos? vão passar toda gestão sem fazer culpando a passada? Esperemos que não.
Acompanhe as fotos do abandono desse espaço sagrado.














Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.