GRUPO DIADEMA DE PEDRA E GRUPO PLUS ARTES CÊNICAS PARTICIPAM DO FESTTO 2017


Por Plus Artes cênicas.

A 6ª Edição do FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE TEÓFILO OTONI (FESTTO 2017) teve um gostinho bem baiano. Através do Projeto FORMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO FESTTO 2017, escrito pelo Produtor Cultural Hudson Rocha o Grupo PLUS Artes Cênicas de Itarantim/BA vislumbrou a possibilidade de fazer parte desse grandioso evento atuando em todas as perspectivas possíveis, os membros do PLUS além de fazerem Estágio na Equipe de Produção do Festival, participaram das Oficinas de Formação, das Rodas de Conversa, assistiram às Ações Artísticas, produziram um Painel de Graffiti na sala de Espetáculos do Instituto Cultural In-Cena e ainda tiveram participação nas 03 intervenções “DANÇA NA RUA: DA CASA GRANDE À SENZALA” e do Cortejo de Abertura do FESTTO 2017, momentos esses que foram conduzidos pelo Grupo de Teatro e Dança Diadema de Pedra e que preencheram parte da programação durante os quatro dias de Festival.
O FESTTO 2017 que comemorou os 10 anos do Grupo In-Cena de Teatro, trouxe no Cortejo de Abertura através do Grupo de Teatro e Dança Diadema de Pedra e do Grupo PLUS Artes Cênicas ambos de Itarantim/BA, todos os elementos necessário para transformar Teófilo Otoni em um pedacinho da Bahia no meio de Minas Gerais, com tambores e percussão tipicamente baianos, berimbau, banho de cheiro, banho de pipoca, os integrantes dos grupos caracterizados de Baianas e figurinos que traziam a cultura de matriz africana para o meio da rua, o cortejo percorreu cerca de 01 quilometro com muita empolgação e animação de todos os participantes do FESTTO.

O Grupo PLUS Artes Cênicas se dividiu durante os processos, com integrantes presentes nas OFICINAS DE MAQUIAGEM DE CARACTERIZAÇÃO, DANÇA, ILUMINAÇÃO CÊNICA e O CORPO MELODRAMÁTICO DAS GRANDES EMOÇÕES, e também trabalhando na Equipe de Produção nos setores ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO, TÉCNICA E MONTAGEM, LOGÍSTICA, OFICINAS, SECRETARIA e ALOJAMENTO. “Foi uma experiência incrível! A magia que acontece por traz das cortinas e prepara tudo para que o público possa brilhar os olhos nos momentos dos espetáculos, é dura e complexa, mas também muito prazerosa. Agora nos resta coletar todos os dados e analisar os pontos fortes, as fragilidades, o que deu certo e também o que deu errado, trazer tudo isso para a nossa realidade no Médio Sudoeste da Bahia e começar a escrever e pensar no nosso 1º Festival Territorial de Teatro! Os trabalhos continuam e nós vamos continuar sonhando e realizando esses sonhos, pois somos PLUS.” Disse Hudson Rocha.

O projeto ainda tem mais uma fase que acontecerá em Agosto desse ano, nesta etapa o Grupo PLUS Artes Cênicas oferecerá 10 oficinas para 50 adolescentes e jovens de Itarantim de forma gratuita para a montagem coletiva de 01 espetáculo que será apresentado no dia 07 de setembro à comunidade. As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de Julho, para maiores informações entrem em contato pelo e-mail plusartescenicas@gmail.com ou pelo Whatsapp (73) 98202-4223.

Confira imagens das apresentações do grupo:






Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.