FABIO GUSMÃO REAPARECE MANDANDO MENSAGEM PARA POPULAÇÃO.




Diz um ditado popular: quem é vivo sempre aparece. E neste caso este ditado aplica-se bem ao ex-candidato à prefeito Fabio Gusmão de Itarantim, que concorreu na ultima eleição, que na noite do dia 16 em sua rede social lançou um vídeo cheio de mensagens onde diz sobre dialogo e responsabilidade. Fabio, segundo a política de esquina, não seria candidato, ainda segundo alguns, essa ideia dele dizer que não é candidato é apenas uma estratégia, já que a eleição ainda está muito cedo. Mas, no entanto, até em fim, ele deu as caras, mostrando que, o interesse pela política local vai até 2020, mas uma coisa é certa, para ele já começa agora em 2018 onde irá duelar no pleito para deputado e mostrar se realmente vem forte.
Quem viver verá...

















PRONATEC TEM 300 VAGAS NA BAHIA; ESTUDANTE TERÁ BOLSA-AUXÍLIO


Aprovados serão matriculados no curso técnico em Administração e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 15 por dia frequentado.

Já estão abertas as inscrições no processo seletivo para 300 vagas do curso técnico de nível médio para quem já concluiu o Ensino Médio. O curso é ofertado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Centros de Educação Profissional localizados nos municípios de Guanambi (60 vagas), Jequié (60 vagas), Juazeiro (60 vagas) e Salvador (120 vagas). As inscrições deverão ser feitas no site do processo seletivo.

A seleção para as vagas disponíveis acontecerá em três etapas. Na primeira, haverá um sorteio eletrônico aleatório e de caráter classificatório, no qual concorrerão todos os candidatos inscritos. Já na segunda etapa, terá uma prova escrita com conteúdo de Português e Matemática do Ensino Médio. Na terceira e última etapa, os candidatos passarão por uma dinâmica de grupo e entrevista individual.
Calendário
O sorteio eletrônico, etapa inicial do processo seletivo, classificará os candidatos de forma aleatória, em ordem crescente, e será realizado no dia 1º de agosto, com resultado divulgado no Portal da Educação.

Os candidatos classificados no sorteio eletrônico deverão comparecer ao Centro de Educação Profissional para o qual se inscreveram para a realização da prova escrita, no dia 11 de agosto, das 13h30 às 17h30, munidos de documento de identidade com foto.
Os alunos aprovados neste processo seletivo para o curso técnico em Administração receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 15 por dia frequentado, para despesas de transporte e alimentação, além de todo material didático, gratuitamente.

COMEMORAÇÃO DA COPA EM PARIS TERMINA COM DOIS MORTOS E 292 PRESOS


A intervenção das tropas de choque gerou uso de gás lacrimogêneo, e cenas de correria em meio à festa.

A imensa festa que levou milhões de pessoas às ruas e atravessou a noite em Paris e nas principais cidades do país pela vitória da França na Copa do Mundo da Rússia, cujo bicampeonato mundial da seleção francesa foi garantido com vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, domingo, em Moscou, deixou duas pessoas mortas, confrontos entre a polícia e torcedores violentos e algumas lojas e mobiliário urbano depredado.
O balanço do "lado B" da comemoração foi divulgado nesta manhã de segunda-feira pelo Ministério do Interior, que respirou aliviado pela ausência de incidentes maiores - em especial ataques terroristas. Ainda assim, duas tragédias pessoais aconteceram em Saint-Félix, na região de Oise, onde um motorista que comemorava a vitória bateu contra uma árvore e morreu, e em Annecy, em Haute-Savoie, onde um aposentado mergulhou em um canal de baixa profundidade e não resistiu aos ferimentos. 
Um dos destaques negativos da festa foram as imagens de "casseurs", os "quebradores", grupos de black blocs franceses que, em meio à festa, atacaram a polícia e alguns estabelecimentos comerciais. Em , as vitrines da Publicis Drugstore, uma loja situada junto ao Arco do Triunfo, foram depredadas. 
A intervenção das tropas de choque gerou uso de gás lacrimogêneo, e cenas de correria em meio à festa. Ao todo 292 pessoas foram detidas e responderão à Justiça, e 45 policiais civis e militares foram feridos, mas nenhum com gravidade.
Os efeitos colaterais da festa da vitória eram temidos pelo Ministério do Interior, que mobilizou 12 mil policiais a mais em Paris e 80 mil em todo o país para garantir a segurança das áreas reservadas para os torcedores. 
O principal receio era a repetição de ataques terroristas como os cometidos em nome dos grupos extremistas Al-Qaeda e Estado Islâmico entre 2015 e 2016. No último deles, em 14 de julho de 2016, em Nice, 86 pessoas morreram e 458 ficaram feridas, sendo que várias delas foram vítimas de um motorista de caminhão que atropelou pessoas durante a festa nacional.
Fonte: Correio da Bahia.

MORTALIDADE INFANTIL NO BRASIL SOBE PELA 1ª VEZ EM 26 ANOS


O Brasil registrou aumento na taxa de mortalidade infantil em 2016. A epidemia de zica e a crise econômica são apontadas pelo Ministério da Saúde como as principais causas para a alta inédita desde 1990. A expectativa é de que os números de 2017 também superem os de 2015.
Com a epidemia do zica vírus, houve queda no número de nascimentos, o que impacta na taxa de mortalidade, e mortes de bebês por malformações graves. Já com a crise econômica, a perda de renda das famílias, estagnação de investimentos em programas sociais e cortes na saúde influenciaram nos dados de mortes evitáveis, principalmente por diarreias e pneumonias.
Desde 1990, o Brasil apresentava redução anual média de 4,9% da taxa de mortalidade infantil.  O número está acima da média mundial, cuja redução é de 3,2%, de acordo com relatório do Unicef de 2017.
O país registrou 14 óbitos a cada mil nascimentos, aumento de 5% em relação ao ano anterior, em 2016. Entre 2015 e 2016, na América Latina, a taxa ficou em 18 óbitos por mil nascimentos.
A  previsão é de que os dados em 2017 fiquem, no mínimo, na faixa de 13,6 óbitos a cada mil nascimentos, contra 13,3 de 2015. Informações da Folha de S. Paulo.

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.