GERALDO ALCKMIN ESTÁ VIRTUALMENTE MORTO APÓS A FACADA EM BOLSONARO


Establishment abandona PSDB e passa a sonhar em vitória consagradora no 1º turno com Jair Bolsonaro. Alckmin foi o verdadeiro atingido pela facada. Está virtualmente morto

É preciso reconhecer a capacidade do deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) de gerar delírios. Ele funciona como uma espécie de entorpecente capaz de turvar a visão da esquerda e da direita ao mesmo tempo.
Uma multidão delirante o recebeu em Juiz de Fora (MG). Após a fatídica facada, o delírio mudou de lado. Parte da esquerda abriu sua caixa de loucuras.
O atentado, feito por um lobo solitário desequilibrado, teria sido na verdade uma conspiração internacional tramada com a família Marinho e colocada em prática pela dupla CIA/Mossad. “Cadê o sangue?”, gritavam os “esquerdominions”.
O capitão lidera a pesquisa, subiu no último Ibope, e resolveu contratar um israelense ninja que no meio da multidão desferiu um golpe milimétrico que por pouco não o mata. Faz todo sentido.
Ou pior, a conspiração envolveu todos os médicos, enfermeiros e toda a polícia federal. “A verdade é que não existe corte, é coisa de Hollywood!” Chega a ser ridículo.
A facada entrou para a história pelo paradoxo de suas conseqüências. Atingiu o coração da democracia e catapultou o candidato que mais ameaças representa ao sistema democrático. Cortou em pedaços Geraldo Alckmin e pode levar a uma unificação de forças impressionante.
O assunto atraiu audiência no planeta. Deu a Jair o que ele não tinha e jamais sonhou. Uma avalanche de mídia espontânea positiva, permitindo-o furar o equilíbrio imposto pelas regras eleitorais à cobertura jornalística de candidatos.
Dores pessoais têm o poder de humanizar o mais ogro dos mortais. Fragiliza o fortão e o traz para perto das pessoas de carne e osso.
Fica a imagem do homem destemido que resolveu enfrentar o sistema e acabou perseguido, ferido mortalmente. Um cidadão que colocou a própria vida em risco pela missão de salvar o Brasil. A fala dele com a sonda no nariz no hospital é devastadora.
Se já tinha o poder de se comunicar com seu eleitorado como um “Lula da direita”, simples e objetivo, direto, se somou ao ex-presidente agora na condição de vítima. Temos duas vítimas do sistema, um preso e outro sangrando em cadeia nacional.
Qualquer marqueteiro será capaz de reduzir agora suas dificuldades com o eleitorado feminino. Basta trazer sua família e sua mulher para a cena chorando, dizendo da dor que seria perder um marido e um pai maravilhoso.
Se já estava difícil que a profecia de derretimento de Jair se concretizasse, agora ela parece impossível. Que eleitor vai abandonar seu escolhido gravemente ferido no leito de um hospital? Esqueçam, o brasileiro é altamente solidário na dor porque a conhece de perto.
A rejeição do capitão deve cair e as próximas pesquisas devem indicar alguma alta. A facada teve o poder de transformar o general Mourão num defensor do devido processo legal para o agressor. A mudança é radical.
A grande mídia está com a faca e o queijo na mão. Pode colocar Bolsonaro na TV 24 horas por dia sem nenhuma contestação. Trata-se de um fato jornalístico. Quem teria a coragem de questionar a cobertura da situação de uma pessoa gravemente ferida?
A pressão do establishment sobre o PSDB será insuportável. Ao garantir vaga no segundo turno com Jair, passarão a sonhar com uma vitória consagradora no primeiro turno. Alckmin foi o verdadeiro atingido pela facada. Está virtualmente morto.
Justiça tende a radicalizar contra a aparição de Lula no processo eleitoral. Se a briga entre o PT e Ciro por uma suposta vaga no segundo turno se tornar insana, o risco de um abraço de afogados será enorme.
A facada na democracia materializou o crescente processo de radicalização, o descrédito nas eleiçõese nas instituições. Fez o país pender perigosamente para uma extrema direita que agora, oportunamente, recolhe os dentes.
As próximas semanas serão intermináveis. Os progressistas e democratas podem ser impelidos a se unir ainda no primeiro turno.
Nunca o capitão esteve tão próximo do Planalto.
Ricardo Cappelli, Congresso em Foco.
 


INTERMUNICIPAL: VEJA AS 33 SELEÇÕES JÁ CLASSIFICADAS NA 5º RODADA DO 1º TURNO.


A uma rodada do final da primeira fase, 33 Seleções se garantiram na próxima fase. Apenas 15 vagas seguem abertas e serão definidas no próximo domingo (16).
Destaque para nossa região na 5º rodada da primeira fase, com as seleções de Itororó, Itapetinga, Itambé e Vitória da Conquista que conseguiram a classificação antecipada. Itororó jogou contra Itambé numa partida que terminou 1 a 1 ficando Itambé na liderança, já Itapetinga foi até a cidade de Eunápolis e venceu a seleção local por 1 a 0 tomando assim a liderança de Eunápolis, Vitória da Conquista venceu Barra do Choça e também se classificando.
Uma seleção da nossa região, Macarani, dos Itarantienses, Bagaceira, Fabinho, Caíque e Paulo Almeida foi até Pau Brasil e precisava ganhar o jogo, mas perdeu de 3 a 2, com este resultado deu adeus a competição.
Veja as seleções classificadas
Euclides da Cunha, Cipó, Valente, Campo Formoso, São Domingos, Conceição do Coité, Retirolândia, Itaberaba, Morro do Chapéu, Conceição da Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Saubara, Maragojipe, Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itajuípe, Uruçuca, Ubatã, Brumado, Paratinga, Itambé, Itororó, Vitória da Conquista, Arataca, Itapé, Ibicaraí, Itapetinga, Eunápolis, Pau Brasil, Itamaraju e Porto Seguro seguem vivas na busca pelo sonhado título.

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.