MODERNIDADE LÍQUIDA, TEMPOS LÍQUIDOS, AMORES LÍQUIDOS.

Foto: Joabes.

Dois minutos de silêncio seria bom para todos analisarem que o mundo é feito de muitas opiniões. E ela é necessária para se concretizar o que a gente quer, a democracia e o respeito. O advento das redes sociais deu voz a muita gente, nem todas você deve levar a serio, mas deve entender, algumas outras com um teor proliferado de ódio, essas as vezes por falta até mesmo de esclarecimento.

Esse meu espaço é também um espaço aberto, logo o que escrevo está também sujeito a criticas, você tem o direito de não concordar, extrapolar sua defesa, caso eu venha apontar de forma textual ou contextual aquilo que tanto você acredita.
Afinal o que nos faz pensar? O que nos leva a crê que isso é uma verdade absoluta? A arte de escrever é a arte de nos transportar e logo também quem a ler é também transportado a mundos imagináveis.
Os assuntos de interesse publico são também assuntos de interesse do povo, o mesmo povo que irá fazer seus julgamentos, as vezes insanos, as vezes sensato, outras vezes no silencio, mas fazem de alguma forma. Um exemplo mais claro é a política, porquê defendemos com tanta verdade alguém que achamos ser o melhor que o do outro que também este outro defende? Será que somos sujeito do meio ou somos sujeitados a uma realidade da necessidade?
Precisamos de mais tempo para entender o contexto de cada um, suas realidades, a forma de vida que tem interferência, seja, religiosa ou filosófica ou até mesmo interferência social comunitária, isso daria razão a tudo.
Precisamos da realidade de cada um, são as diferenças que nos completa que nos faz comunhão num dialogo mutuo, já superamos muitas coisas, seja ela de casos de conflitos religiosos ou casos ideológicos de diferentes vertentes social. Apesar de tudo, devemos combater todo tipo de pensamento que exclui, que diminui, precisamos fazer uma correlação do respeito com a opinião e a dignidade de cada um.
Devemos pautar uma sociedade do bem viver, nem sempre isso é fácil, mas o mundo desde que ele passou a existir passou por evoluções e transformações importante, cada sociedade viveu seu tempo, as revoluções aconteceram de acordo a cada necessidade de cada homem, cada mulher e cada povo.
Chegamos ao tempo de um estado liquido, de pessoas liquidas, tudo instantaneamente é efêmero, é fugaz as relações de vida, as convivências, com isso deixamos flori mais em nós a nossa brutalidade de destruir, construir muros entre nós, poderíamos usar isso para destruímos barreiras, muros e construir pontes, pontes de dialogo de respeitos, mas não. Precisaremos de mais um tempinho para evoluímos.

SECRETARIA DIZ QUE, LEITE VENCIDO TINHA DATA RETROATIVA (SE COMPLICOU).


Secretária de assistência social diz (a vereadora) que o fornecedor do leite colocou uma data retroativa. A vereadora Celita (vídeo), procurou a secretária de assistência social para saber sobre a denuncia sobre o leite vencido que na semana passada a secretaria tinha feito a entrega. A secretaria se complicou ao querer se explicar de forma não oficial dizendo a vereadora que o fornecedor coloca uma data retrô. Ainda não tem nada explicado. O vereador Pedro Paulo (vídeo) na sua fala, critica a atitude do fornecedor, que segundo ele, estão querendo nos fazer de bestas. "Não venha pra cá querer nos tapiar, que não somos idiotas".

 

VEREADORA PERGUNTA 'COMO OS GARIS IRÃO FAZER LIMPEZA COM RUAS AS ESCURAS'?.


Ontem (28) na seção da Câmara Municipal, a vereadora Celita carvalho levantou uma questão pertinente sobre a mudança da limpeza publica na cidade que a parti do dia 1ª passará ser a noite. A vereadora interrogou, de forma irônica, “como irão pegar o lixo com as ruas todas as escuras”?
Só lembrando que desde quando essa gestão assumiu a prefeitura, as ruas de Itarantim que já vinha com este problema, até agora não conseguiram sanar.

VEREADORA DIZ QUE PREFEITO É UMA PESSOA SEM VISÃO DE DESENVOLVIMENTO.


Vereadora Joana Darque, (Darquinha) na seção de ontem (28) ao usar a tribuna, fala da atitude do prefeito Paulo Construção, em abrir uma área comprada num valor de $150 mil para um parque. Segundo a vereadora isso é perseguição política, que o prefeito não tem nenhuma visão de desenvolvimento. Ela ainda completou chamando o prefeito de “perseguidor da comunidade”. Só ressaltando que já existe um parque de exposição na cidade, o qual o prefeito vem travando uma disputa particular com o proprietário (Candinho Gusmão) de não liberar um alvará, Candinho é irmão da vereadora.  

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.