ITARANTIM: SEÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, MUITA COMOÇÃO E POUCOS (OU NADA) TEMAS.


Seção da Câmara Municipal de Itarantim com plenária vazia e discursos de comoção relacionadas ao falecimento do ex-prefeito Dr. Paulo Fernandes na segunda feira (29) do mês 10. Nenhuma pauta polêmica os edis ao usar a tribuna quis colocar, apesar de apenas cinco vereadores ter usado a tribuna para apenas expressar solidariedade aos familiares do ex-prefeito. Apenas a fala da vereadora Celita Carvalho que fez cobranças (vídeo) em relação as suas indicações feita que, ainda o executivo não tem respondido. Segundo a vereadora nenhuma indicação feita por ela o executivo respondeu, muito menos fez a execução de suas obrigações.  
Sobre a plenária da Câmara vazia, alguns vereadores que conversei, sobre o momento das seções que estão vazias, segundo eles, a população está descontente com a política, tanto nacional como a municipal e não estão se sentindo representada. Toda terça feira a seção da Câmara é transmitida pela rádio Três Pontas FM, mas a população precisa fazer parte dessa discussão indo as seções questionando os vereadores que com seu voto eles estão lá de alguma forma representando. Quando não há essa participação do povo, as coisas só tendem a piorar, sem adiantar fazer uma critica sem pressionar os edis na conduta de suas cadeiras e representação.  

   

ITARANTIM: PREVISÃO DE CHUVA FORTE PREVÊ TEMPESTADE NESSA REGIÃO.


Essa semana saiu um estudo de institutos ligados ao meio ambiente e meteorologistas que neste mês de novembro pode ter tempestade nessa região. O estudo prevê em áreas territorial como a nossa, Itarantim, Itapetinga, Maiquinique e Potiraguá tempestades com um alto volume de água podendo provocar enchentes.
Ressaltando que Itarantim passou por um período de chuvas fortes onde alagou toda cidade que ficou decretada estado de emergência. De ontem até o momento a previsão é de chuva forte.

BOLSONARO ESTUDA FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO; ATRIBUIÇÕES MIGRARIAM DE PASTAS


Equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, estuda fatiar o ministério do trabalho. O ministério do trabalho soltou uma nota nessa terça (06) falando da historia do ministério que nasceu com o objetivo revolucionário e de humanizar o capital e trabalho em favor do progresso do Brasil. Só lembrando que o ministério completa este ano no dia 26 de novembro 88 anos e se mantém como sempre como a casa materna da classe trabalhadora. segundo João Carlos, o Juruna, secretario geral da Força Sindical, que a proposta de acabar com o ministério é nefasta e pode afetar a situação ainda.

Nota do ministério:
O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.
O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.
Ministério do Trabalho
Assessoria de imprensa

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.