ELEIÇÃO 2018. MARCELO MELO CONVIDA TODOS E TODAS PARA LANÇAMENTO OFICIAL.


Tenho um pequeno recado para vocês! Nesta sexta (amanhã, dia 24), às 17h30, no Sonho de Ícaro Salão de Eventos (Avenida Joaquim Hortélio, 35, Bairro Recreio, Vitória da Conquista), lançaremos oficialmente a nossa candidatura a Deputado Federal! Todos serão mais do que bem vindos para conhecer um pouco mais do nosso projeto de representatividade! Participem e demonstrem que acreditam na mudança!

EX-SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (MICHELET MARTINS) COMEÇA SUA AGENDA.


Michelet Martins, ex-secretária de assistência social, começou sua agenda de campanha. Pela sua pagina pessoal, ela agradece pela recepção das pessoas em cada casa que passa e que sente grata por todo seu trabalho realizado, quando foi secretária. Michelet Martins e sua base política irá apoiar Jorge Solla, deputado federal pelo PT, que tem como atuação a área da saúde, área que na qual Michelle vem fazendo bom trabalho com a comunidade.

O TEMPO DE TV DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE NAS ELEIÇÕES DE 2018


Geraldo Alckmin terá mais tempo de TV que Lula/Haddad, Meirelles, Alvaro Dias, Ciro Gomes e Marina Silva juntos. Veja como ficou o tempo oficial de cada candidato e quantas inserções cada um terá direito durante a campanha. TSE também sorteou a ordem do 1º programa eleitoral.
Em audiência pública com a participação de representantes de partidos e órgãos envolvidos no processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou hoje (23) o tempo que caberá a cada candidato à Presidência da República na campanha de TV e Rádio, que se inicia em 1º de setembro e segue até 4 de outubro – três dias antes do primeiro turno de votação.
Foi sorteada também a ordem de aparição de cada candidato nos dois blocos previstos para serem veiculados pelas emissoras diariamente. A ordem será rotativa. De acordo com resolução que regulamenta a propaganda eleitoral, aquele que abre o bloco no primeiro dia será o último no segundo, assim por diante.
No Rádio, serão veiculados dois blocos de 12 minutos e meio às 7h e ao meio-dia, sempre aos sábados, às terças e às quintas-feiras. Na TV, os horários serão às 13h e às 20h30, nos mesmos dias da semana e com a mesma duração.
A divisão do tempo de TV e Rádio é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara dos partidos que compõem a coligação de cada candidato. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, por exemplo, ficou com cerca de metade do horário eleitoral (Cinco minutos e 32 segundos em cada bloco diário), por integrar uma união de nove partidos.
Pelos mesmos motivos, oito das 13 candidaturas têm menos de 30 segundos no horário eleitoral, como é o caso de Guilherme Boulos, candidato da coligação PSOL e PCB. Ele tem apenas sete segundos em cada bloco diário. A candidata Vera Lúcia, candidata do PSTU, tem apenas cinco segundos.
Inserções
O TSE também apresentou o número de inserções diárias de 30 segundos autorizadas a cada candidato. São peças de propaganda a serem veiculadas ao longo da programação por todas as emissoras de Radio e TV do país. A quantidade de inserções para cada candidato obedece ao mesmo critério de divisão do horário eleitoral.
Ao final da audiência, foram sorteadas seis inserções diárias que sobraram após a divisão do tempo entre as coligações. Outros nove segundos em cada bloco do horário eleitoral, que também sobraram após a divisão, serão usufruídos sempre pelo último candidato a veicular sua propaganda.
A divisão do tempo de TV e das inserções ainda pode ser alvo de questionamentos pelos candidatos, partidos e coligações, e só passa a vigorar em definitivo quando for aprovado o Plano de Mídia da Eleições 2018 pelo plenário do TSE. A votação está marcada para a próxima terça-feira (28).
Veja quanto tempo de TV terá cada candidato por dia de propaganda eleitoral, e o total de inserções ao longo dos 35 dias de campanha em Rádio e TV:
(1) Geraldo Alckmin, coligação Para Unir o Brasil (PRB, PP, PTB, PR, PPS, DEM, PSDB, PSD e Solidariedade): 5 minutos e 32 segundos no horário eleitoral e 434 inserções
(2) Lula, coligação O Povo Feliz De Novo (PT, PCdoB e Pros): 2 minutos e 23 segundos no horário eleitoral e 189 inserções
(3) Henrique Meirelles, coligação Essa é a Solução (MDB e PHS): 1 minuto e 55 segundos no horário eleitoral e 151 inserções
(4) Álvaro Dias, coligação Mudança de Verdade (Podemos, PSC, PTC e PRP): 40 segundos no horário eleitoral e 53 inserções
(5) Ciro Gomes, coligação Brasil Soberano (PDT e Avante): 38 segundos no horário eleitoral e 51 inserções
(6) Marina Silva, coligação Unidos para Transformar o Brasil (Rede e PV): 21 segundos no horário eleitoral e 29 inserções
(7) Guilherme Boulos, coligação Vamos sem Medo de Mudar o Brasil (PSOL e PCB): 13 segundos e 17 inserções
(8) Jair Bolsonaro, coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL e PRTB): 8 segundos no horário eleitoral e 11 inserções
(9) Cabo Daciolo (Patriota): oito segundos no horário eleitoral e 11 inserções
(10) Eymael (Democracia Cristã): oito segundos no horário eleitoral e 12 inserções
(11) João Amoêdo (Partido Novo): cinco segundos e oito inserções
(12) Vera Lúcia (PSTU): Cinco segundos no horário eleitoral e sete inserções
(13) João Goulart Filho (PPL): cinco segundos no horário eleitoral e sete inserções

PREFEITURA FAZ ENTREGA DE LEITE COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDA PARA FAMÍLIAS DO PROGRAMA.


Prefeitura e equipe da Secretaria de Assistência Social entregam Leite fora do prazo de validade à população.
No último dia 16 e 17 de agosto o Prefeito Paulo Construção e a equipe da Assistência Social fez a entrega de 500 litros de leite para famílias de Itarantim e de Ribeirão do Salto como mostra a matéria escrita, veiculada no blog Alerta Itarantim no dia 19 de Agosto.
O que o autor da matéria no entanto não disse que o Leite entregue às famílias para consumo de crianças em situação de vulnerabilidade social já estava vencido como mostra a embalagem do produto (Válidade  15/08/2018). (foto)












O texto destaca ainda que esse é “mais um programa em parceria com a SUPERINTENDÊNCIA DE INCLUSÃO E SEGURANÇA ALIMENTAR órgão vinculado à Secretaria de Justiça dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social-SJDHDS”, mas aquilo que deveria ser algo para garantir a inclusão e segurança alimentar das famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico acaba expondo as nossas criancinhas ao risco de uma infecção alimentar ou outros tipos de complicações médicas oriundos da ingestão de alimentos fora do prazo de validade.
Ainda segundo informações o leite foi entregue pelo fornecedor na Secretaria do Municipal de Assistência Social dentro do prazo de validade, o produto foi armazenado e só foi entregue a população após extrapolar a data de vencimento.
Esse fato só demonstra alguns pontos negativos e bem comuns na atual gestão municipal, o primeiro ponto é o despreparo dos funcionários da Secretaria que receberam a mercadoria e não se atentaram as datas de validade ou as demais informações presentes na embalagem. 
O segundo ponto é o descaso com a população, que mais uma vez acaba sendo vitima de um serviço mal executado oferecendo risco a saúde pública e por último a falta de zelo com as pessoas, pois mesmo após a descoberta do problema nem a prefeitura e nem a Secretaria emitiram qualquer comunicado avisando as famílias que haviam consumido um produto fora do prazo de validade, para que as procurassem assistência médica caso as mesmas apresentassem algum sintoma fruto da ingestão do leite vencido. Nem mesmo uma nota pública pedindo desculpas a população e esclarecendo os fatos.
Fica o sentimento de repúdio a descaso e a cobrança para que o serviço público seja feito com mais responsabilidade e respeito a população.
 

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.