GOVERNO PAULO CONSTRUÇÃO E O EMBATE COM AS REDES SOCIAIS.














Por Joabes Rodrigues.

Itarantim anda cheio de cientistas e críticos políticos. Fato. As redes sociais de alguma forma deram voz a um monte de gente, muitas delas não deixam clarezas quanto a seus objetivos de criticas fundadas. Diga-se de passagem que vem criticas até mesmo do cachorro do vizinho que se soutou do quintal e vez cocô na rua (culpa do governo). 

Vejo muitas criticas infundadas em relação ao um monte de coisas que vem das redes sociais, uma delas é querer que o governo de Paulo Construção seja milagreiro ou num passe de magica possa resolver tudo como um conto de fadas. Ingenuidade nossa.

Vamos no contexto histórico de Itarantim, eu acompanhei os dois mandatos de Ricardo Souto e Gideão Matos, dois governos que de alguma forma se intitularam como populares. Ricardo com um projeto politico de agregação econômica e cultural para o município. Novos bairros abertos, com uma proposta politica de permanência no poder. Gideão volta ao poder depois de um longo tempo, adota a mesma politica de antes “pai dos pobres”, e esquece de fazer políticas fundamentais em áreas que era necessário

Ricardo e Gideão deixaram um legado de uma cidade abandonada, os desvios de dinheiro publico que estes dois governos fizeram são notório, os vários elefantes brancos como ginásio esportivo, projeto de revitalização do rio jundiá e mais. Nada feito. Mas, nestes dois governos o advento das redes sociais era uma coisa nova ou ainda não existia, as pessoas não tinham meios de opinar abertamente.

O governo de Dr. Paulo nem pode ser descrito na historia de Itarantim, foi o governo que tinha um pouco dos anteriores, (Gideão e Ricardo).

Mas, vamos voltar para a realidade hoje, Paulo assume uma prefeitura com muitos problemas, muitos deles, problemas históricos. Não estou querendo de forma alguma, aqui, dizer que a gestão atual não tenha que sanar, tem e deve procurar mecanismos que solucione esses problemas enquanto não caia num esquecimento geral. Tem algumas coisas que durante esses quatro meses já poderia se resolvidos. 

Mas podemos dizer que hoje, Paulo está sobre os olhares de um publico que em tudo opina, que tudo sabe, que tudo critica, só não sabemos dar boas ideias que ajude a melhorar. Fato.

O governo de Paulo em menos de 05 meses acumula um numero sem precedente de criticas, são criticas daqueles que ganharam voz nas redes sociais. Poderíamos pensar nessas criticas como algo cultural dentro de cidades do porte de Itarantim, cultural que digo, a politica do beneficio e do não beneficiado.


O advento dos meios de comunicação social traz boas novas, e algo bom no que tange a informação, mas também traz a tona muitas vozes idiotizada que desconhece o processo histórico, culpando um presente que, poderá ou não ser julgado no futuro logo ali se for bom ou ruim.   



Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.