CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE NÃO FOI CONSULTADO SOBRE DERRUBADA DAS ARVORES..


A reforma da praça Luiz Viana Filho ainda continua sendo a discussão em cada canto da cidade. Dessa vez sobre a decisão da secretaria de meio ambiente de cortar algumas arvores que existia nesse espaço. Algumas pessoas tem nos ligados e perguntado como se deu essa autorização. 
Na autorização vemos que há uma justificativa, mas o que implica um setor de governo tendo na sua praxe a democracia foi que, essa decisão não se passou e nem consultou o conselho municipal de meio ambiente. Conselho que representa de forma democrática a população.
Essa decisão de alguma forma caracteriza legislar em causa própria, já que tempos um conselho na cidade que é, consultivo e deliberativo sobre essas questões e viés com essas características deve passar pelo conselho. Na autorização como vemos, há somente as assinaturas do secretário de meio ambiente, do chefe do setor de obras e dos fiscais ambientais do município. Essa falta de articulação somente fere o processo de dialogo com a comunidade, secretaria e o conselho que representa a gama da sociedade.

PREFEITO PAULO CONSTRUÇÃO RESPONDE CRITICAS DA LIDA DE ITARANTIM.


O prefeito Paulo Construção em resposta ao texto de repudio da LIDA pela seleção não ter se inscrito no intermunicipal 2018 e ter feito criticas direta ao mesmo, acompanhe aqui matéria que publicamos: https://cronicasdeitarantim.blogspot.com/2018/07/lida-de-itarantim-escreve-texto-de.html.
Hoje em resposta no site Diga Diga de Itapetinga expõe, segundo sua versão, o que houve. Acompanhe:



O prefeito de Itarantim, Paulo da Construção (DEM) em contato com o Blog do Diga Diga, nesta quinta-feira (19), afirmou que seria a realização de um sonho mais uma vez estar participando do intermunicipal. “Infelizmente isso não foi possível, pois percebi interesses pessoais e político acima do amor ao esporte de Itarantim”, disse. Segundo o alcaide, LIDA e gestão não unificaram o diálogo. “Estarei torcendo para todos que irão participar. E que vença a que melhor desempenhar o seu papel”, finalizou.
 


Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.