CASA DE CULTURA, PLUS ARTES CÊNICAS, (VEM CHEGANDO)

Através do Idealizador e Proponente HUDSON ROCHA, a “Casa de Cultura PLUS Artes Cênicas”, projeto que foi SELECIONADO no Edital de Premiação Calendário das Artes 2017 1ª Chamada da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), finalmente se tornará uma realidade.

A Proposta trata da criação de uma Casa de Cultura administrada pelo Grupo PLUS Artes Cênicas que abrigará diversas propostas e projetos de produção cultural e atividades artísticas continuadas, atendendo a diversas linguagens (Artes Visuais, Capoeira, Circo, Culturas Tradicionais, Dança, Literatura, Música e Teatro), com OFICINAS, WORKSHOPS, PALESTRAS, FÓRUM DE DISCUSSÕES, ENSAIOS, MONTAGENS, MOSTRAS CULTURAIS, EXPOSIÇÕES e ESPETÁCULOS. Infelizmente a ausência de um espaço com essa finalidade é um problema histórico vivenciado por várias gerações de artistas, produtores e agentes culturais de Itarantim, e também a causa da falência prematura de muitas iniciativas e grupos artísticos. O Projeto visa fomentar esse pontapé inicial, dando liberdade e oportunidade a esses artistas e coletivos, e oportunizando outras pessoas a terem essa vivência na prática com as artes, destacando é claro o seu papel transformador.

É importante destacar que apesar do Nome do Projeto fazer referência direta ao Grupo PLUS Artes Cênicas que já atua a cerca 03 anos em nossa cidade, outros Artistas Independentes de diversas linguagens, com muito mais tempo de atuação e militância na Cultura Itarantiense integram a Equipe Técnica desse projeto: DJAVAN OLIVEIRA (Contramestre Dija, Grupo de Capoeira Voo de Liberdade), GILVAN OLIVEIRA (Professor Paulista, Utopia Studio de Dança), HUDSON ROCHA(Produtor Cultural e Ator), ÍCARO DE OLIVEIRA (Teatro, Grupo PLUS Artes Cênicas), JÚLIO FERREIRA (Mr. Júlio, Grafiteiro e B-boy, Gangstar Break), LEANDRO FERREIRA (Produtor Cultural e Artista Plástico) e WILLIAMS SILVA (Artista Circense).

A Casa de Cultural ainda não tem local definido e nem data de inauguração. Em breve divulgaremos essas informações com mais precisão.

Para maiores informações acessem: www.plusartescenicas.com ou entrem em contato: plusartescenicas@gmail.com ou pelo Cel: (73) 98202-4223.

O Calendário das Artes, mecanismo de incentivo a projetos de pequeno porte na Bahia, criado em 2012, é baseado na facilidade do acesso e ampliação do investimento na produção artística de todo o Estado, considerando sua grande diversidade e dimensões territoriais. Nas seis chamadas realizadas anteriormente, o Calendário já disponibilizou um total de R$ 3,653 milhões para a execução de 282 projetos selecionados dentre um total de 4920 inscritos, e oriundos de 109 municípios, contemplando os 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

Sai lista de selecionados do Calendário das Artes 2017 - 1ª Chamada

Projetos Habilitados e Inabilitados por Macroterritório - Calendário das Artes 2017


Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.