BOLSONARO PERDE PARA HADDAD, CIRO E ALCKMIN NO 2º TURNO, DIZ IBOPE


A pesquisa do Ibope divulgada no início da noite desta segunda-feira 24 também testou junto aos eleitores quatro cenários para o segundo turno da disputa presidencial, envolvendo os nomes de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). Se no levantamento anterior, divulgado na terça-feira 18, o líder das intenções de voto no primeiro turno, Bolsonaro, empatava com Haddad, Ciro, Alckmin e Marina, na pesquisa de hoje o candidato do PSL perde para o petista, o pedetista e o tucano e empata numericamente com a candidata da Rede. Quando o adversário é Fernando Haddad, Jair Bolsonaro é derrotado por 43% a 37%, com 15% de brancos e nulos e 4 % de indecisos. Em um cenário que opõe o capitão reformado do Exército e Ciro Gomes, o pedetista vence por 46% a 35%, com 15% de brancos e nulos e 4% de indecisos. Contra Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro é derrotado por 41% a 36%, com 20% de brancos e nulos e 4% de indecisos. Na pesquisa do último dia 18, ambos empatavam em 38%. Jair Bolsonaro e Marina Silva empatam, com 39% para cada. Brancos e nulos somam 19% e indecisos, 4%. No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 41% e Marina, 36%. Os cenários desfavoráveis a Jair Bolsonaro no segundo turno podem ser explicados pelo alto índice de rejeição dele entre os eleitores, variável relevante na definição de voto na parte decisiva da eleição, quando a escolha por exclusão ganha força. O deputado é rejeitado por 46% do eleitorado, número que era de 42% na semana passada. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 178 municípios, entre os dias 22 e 23 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06630/2018.

ACUSADO DE ASSASSINAR IDOSO DE 71 ANOS SE ENTREGA À POLICIA.


Acusado de assassinar idoso, Walmir José Savignon de 71 anos,  Manoel Dias Ferreira o mano, se entregou à policia no começo dessa noite (24).
O assassinato aconteceu na tarde do ultimo sábado (22) na região do Racho Queimado. Mano se apresentou com advogado, mas recebeu voz de prisão por conta do mandado de prisão preventiva em aberto.




DOMINGO MOVIMENTADO EM RIBEIRÃO DO SALTO.


Domingo movimentado no distrito de Ribeirão do Salto. Neste domingo (23) a comunidade do distrito de Ribeirão do Salto recebeu algumas lideranças de Itarantim, com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos para o distrito. A visita se deu à convite das lideranças locais, James, Paulo, Naan e Édio. Eles, reivindicaram algumas questões, pautando projetos para o distrito nas áreas esportivas, saúde e educação, segundo eles, Ribeirão passa por um momento e sempre foi, de esquecimento pelos os gestores. Estiveram presentes o advogado e ex-candidato a prefeito Eduardo Almeida (Du), o ex-vereador Marcos Peuia, Luciano da Luconte, a vereadora Celita Carvalho e demais lideranças. Ao final visitamos o campo da comunidade onde houve uma partida entre os veteranos e o time feminino do distrito.








Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.