TROCA DE ACUSAÇÃO ENTRE VEREADORES NA SEÇÃO DE ONTEM.

O filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821) escreveu seu nome na história ao lançar a expressão “cada povo tem o governo que merece”. Datada de 1811, a frase registrada em carta, publicada 40 anos mais tarde, faz referência a ignorância popular, na visão do autor a responsável pela escolha dos maus representantes.

Na seção de ontem (6) da Câmara municipal de vereadores de Itarantim, os vereadores esqueceram o decoro e o respeito para com população e partiram para o ataque pessoal e acusações. O embate mais direto foi entre a vereadora Joana Darque (Darquinha) e o vereador Oseias (Zeza).
Tudo começou quando a vereadora Darquinha fez uso da palavra questionando o contrato 021/2017 que a prefeitura fez firmando com a Cactos Administração e Serviços no valor de 1.581 (um milhão e quinhentos e oitenta e um reais) na locação de carros.

Segundo a vereadora Darquinha, para quem está sendo beneficiado com este contrato as coisas “tá” uma maravilha, mas para o municipio um desperdício do dinheiro publico. “gente pelo amor de Deus vamos ensinar este prefeito a fazer contas”. Disse Darquinha se referindo ao contrato que poderia comprar três carros populares com o dinheiro que a empresa recebe por mês.

Em seguida o vereador Zeza na sua fala acusou a vereadora Darquinha no tempo de secretaria de ganhar 4.500 Reais (quatro Mil e quinhentos reais).
Ainda na sua fala ele diz que a vereadora recebeu gratificação sem trabalhar, que foi o período de licença onde a mesma foi candidata a vereadora. Segundo Zeza em 06 meses foram 11 mil reais que a vereadora de forma ilegal usufruiu.

Darquinha por sua vez usando a fala que lhe foi concedida de um dos vereadores acusou o vereador Zeza de enriquecimento ilícito, afirmando que todos sabem como ele enriqueceu.

Em fim, este são os representantes que temos, mas discordando do filosofo Francês, não é o que merecemos.

Acompanhem os vídeos.






Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.