POR LULA LIVRE, MILITANTES INICIAM GREVE DE FOME NO PRÉDIO DO STF


Seis militantes de movimentos populares acabam de chegar ao prédio do STF, onde iniciarão uma greve de fome até que a Corte decida em favor da liberdade de Lula; acompanhe ao vivo.

Seis militantes de movimentos populares chegaram por volt
a das 16h desta terça-feira (31) no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, onde iniciarão uma greve de fome em prol da liberdade do ex-presidente Lula.
A greve de fome foi anunciada na tarde desta segunda-feira (30) e tem como objetivo pressionar os ministros Supremo Tribunal Federal (STF) para que decidam em favor da soltura de Lula e para que o petista possa se candidatar à presidência nas eleições deste ano. Os grevistas querem também chamar a atenção para a volta da fome e da miséria no Brasil.
“A fome está voltando. Por isso a gente hoje toma esse gesto de paz, iniciando uma greve de fome amanhã às 16h. O fim dessa greve de fome caberá aos ministros do STF. E ninguém de nós é suicida, nós amamos a vida e queremos viver. Agora, após alguns dias de jejum, se algo de grave acontecer com um de nós, há culpados e responsáveis”, disse Frei Sérgio, um dos grevistas e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Além do Frei, entram em greve de fome Jaime Amorim, Vilmar Pacifico, Zonália Santos, Luiz Gonzaga Silva (Gegê) e Rafaela Alves – todos militantes de movimentos populares
De acordo com João Pedro Stédile, da coordenação da Frente Brasil Popular (FPB), os militantes se colocaram à disposição em fazer greve de fome por conta própria e o protesto só terá fim quando o ex-presidente Lula for solto e tenha assegurado seu direito de se candidatar nas eleições deste ano.
Ao chegar no prédio do STF, os militantes protocolaram um documento com uma lista de reivindicações.
Fonte: Revista Forum.

MORRE HÉLIO BICUDO, FUNDADOR DO PT E AUTOR DO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA


O advogado Hélio Bicudo, fundador do PT e um dos autores do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, morreu nesta terça-feira (31), aos 96 anos.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a saúde do advogado era frágil desde 2010, quando sofreu um AVC. Piorou em março deste ano, quando morreu sua mulher, Déa Pereira Wilken Bicudo, após 71 anos de casamento. Ele deixa sete filhos, netos e bisnetos.
Ativista dos direitos humanos, Bicudo ganhou notoriedade nacional ao condenar integrantes do Esquadrão da Morte, organização paramilitar dos anos 1970.
Na vida política, o advogado também foi deputado federal de São Paulo por dois mandatos consecutivos, de 1991 a 1999 e vice-prefeito de São Paulo, na gestão de Marta Suplicy. (BN)

EDGAR MÃO BRANCA, CANTA UM DOS SEUS GRANDES CLASSICOS NA FESTA DOS ROMEIROS.


Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.