"ESTUPRADOR", TEXTOS, AUDIOS E UM JULGAMENTO QUE ACABOU SOBRANDO PARA O PREFEITO.


É como lançar falso testemunho que recai sobre alguém, neste caso aqui (deste assunto) especifico é sobre o indivíduo que ontem teve seus momentos de fama por alguns instante nos meios de comunicação social, não que essa fama seja almejada por pessoas integras na sociedade, mas uma fama que geralmente estará estampada nas colunas policiais.
Guinho, este é o nome do indivíduo que, foi achincalhado nas redes sociais e elevou as noticias ao topo, apesar do silêncio de alguns veículos de comunicação da cidade. Este caso se deu na noite do dia 04, segundo informação, estuprou um menor. 
Este caso não deixou clareza quanto ao contexto da situação, até porque, muitas versões foram explicadas, "desesplicadas", complicada  e nada ou pouca coisa esclarecida. Num júri popular de redes sociais sobrou até mesmo para  o Sr. Prefeito Paulo Construção, que talvez este, é o mais inocente da historia (talvez). Não quero emitir opinião de verdade absoluta.
Em um texto muito mau redigido e encaminhado para os grupos de WhatsApp, que ninguém soube explicar quem era o/a autor/a, o prefeito era acusado de facilitar a liberdade do que eles intitulam agora, o "estuprador". Numa parte do texto dizia, "quem apoia vagabundo, vagabundo é também". Em uma defesa dúbia, apareceu um áudio, de um parente da vitima, que fazia a defesa do prefeito, que segundo o áudio, o prefeito nada tinha haver com a liberdade deste indivíduo. 
Este fato é mais um, que poderíamos fazer uma reflexão sobre o ato, ou seja, o estupro e suas consequências na vida das pessoas, que é um mau que ainda a sociedade vive e enfrenta e as vezes parece ser normal. Mas preferimos desviar o foco desnorteando a cultura do estupro achando que isso é normal da cultura para contextualizar de forma sensacionalista a política num  retrato real das condições do não enfrentamento e o combate à estes abusos. 
Este Cidadão (Guinho) como é de conhecimento de todos, não é muito bem visto na comunidade, já existe outras reclamações sobre a sua pessoa. Por fim, neste dia 05 onde um "estupro" balançou as redes sociais com julgamentos premeditados, este assunto poderia ter sido uma ótima oportunidade de debate para a comunidade. A cena foi roubada por acusadores e defensores do prefeito, que parece ficar a ver navios e nada ver, com isso, fica aqui as nossas duvidas, estaria certo aquele TEXTO acusatório que não sabemos quem é o autor?

POLÍCIA FEDERAL CONCLUI QUE TEMER RECEBEU PROPINAS DA ODEBRECHT


A Polícia Federal concluiu inquérito sobre supostos repasses ilícitos da Odebrecht ao MDB e concluiu que o presidente Michel Temer recebeu da empreiteira propinas de ao menos R$ 1,43 milhão por meio de intermediários. 

Em relatório sobre o caso, o delegado Thiago Machado Delabary sustenta que há indícios de que o emedebista praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

O documento foi enviado nesta quarta (5) ao STF (Supremo Tribunal Federal). Com base nas provas apresentadas, a PGR (Procuradoria-Geral da República) decidirá se denuncia o presidente pela terceira vez.

Além de Temer, a PF também viu elementos de que dois de seus ministros -Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia)- foram corrompidos. 

O inquérito foi aberto após delatores da Odebrecht relatarem que, num jantar no Palácio do Jaburu, acertaram com Temer e aliados o repasse ilícito de R$ 10 milhões em recursos em 2014.

O relatório também implica outros investigados, como o candidato do MDB ao governo de São Paulo Paulo Skaf. 

A defesa do presidente Michel Temer informou que até às 20h desta quarta-feira (5) não havia tomado conhecimento do conteúdo do relatório da PF e, por isso, preferiu não se manifestar. A defesa disse ainda que é preciso aguardar uma manifestação do Ministério Público Federal, que pode ou não concordar com a conclusão da PF e até mesmo sugerir o arquivamento do caso.


CASO PERCA, BOLSONARO QUESTIONARÁ RESULTADO POR CONTA DAS URNAS ELETRÔNICAS


O candidato ao Palácio do Planalto Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em entrevista coletiva, que caso perca as eleições presidenciais deste ano irá questionar a validade das urnas eletrônicas. Além disso, o parlamentar diz acreditar que quem obter êxito na campanha vai ter o resultado eleitoral questionado pelo opositor. “Nenhum país no mundo adota esse modelo, só o Brasil. Eu não acredito nessa forma de apurar votos”.

Jair Bolsonaro disse não entender a decisão do Supremo Tribunal Federal, em junho deste ano, que derrubou o voto impresso das urnas eleitorais. Porém, segundo o ex-capitão reformado do Exército, caso a norma estivesse em vigor a chapa encabeçada por ele terminaria vitoriosa na eleição. “Se tivermos como comprovar a lisura das eleições a gente ganha no primeiro turno”, contou.


Questionado por jornalistas se não estava “sentando na cadeira” de presidente da República antes mesmo do término da eleição presidencial, o candidato foi enfático. “Ninguém está sentando e as pesquisas recentes mostram isso”. 

O candidato também afirmou que, “de Maracapuru à Manaus e em qualquer outra cidade do Brasil” a aceitação ao seu nome é “enorme”. A cidade de Maracapuru está localizada no Estado do Amazonas e fica a 98.3 km de distância da capital, Manaus.

O Tribunal Superior Eleitoral informou que não vai se manifestar sobre as declarações do candidato do PSL. O órgão também informou que só se pronunciará se for provocado juridicamente de acordo com suas atribuições constitucionais.

CÂMARA DE VEREADORES DE POTIRAGUÁ REALIZARÁ ELEIÇÃO HOJE

Foto: Blog do Edy

Conforme publicado na quinta-feira (30), no edital da câmara municipal a eleição da Câmara Municipal da cidade de Potiraguá acontecerá hoje quarta-feira (05), em sessão extraordinária e terá chapa única.
O então presidente e candidato a presidente Antônio Oliveira, o vereador Zé Carlos vice-presidente, o vereador Gilberto primeiro secretário e o vereador Manoel Lisboa segundo secretário.
Após a eleição a chapa vencedora irá exercer a presidência da casa legislativa durante o biênio de 2019 a 2020. Um fato que está dando o que falar é que o vereador Antônio Oliveira já é o presidente da casa e não abril mão para dar a oportunidade a outro também exercer a tal função, uma vez que a câmara dá a chance para outro também exercer a função de presidente.
Vale apena lembrar que essa votação seria no ultimo dia do ano, no dia 31 de dezembro de 2018, mas mesmo assim o vereador optou pela antecipação.
A votação acontecerá as 16h00 em sessão extraordinária.
Informação: Blog do Edy.

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.