CT. DE ITAPETINGA RECEBE KIT EQUIPAGEM. O QUE FALTA PARA ITARANTIM RECEBER?


O que falta para o Conselho Tutelar de Itarantim ter essas garantias de uma estrutura mais equipada? É uma pergunta que rodeia desde de quando foi formado os primeiros conselheiros no município onde este ano completou 12 anos.
O que falta para Itarantim (também) ganhar o kit do governo federal? As informações que temos que os municípios precisam fazer um cadastro e através de uma articulação dos gestores viabilizar.

Itarantim foi feito um cadastro em 2015, ansiosos os conselheiros esperavam em receber este kit equipagem, já que o carro que o conselho tutelar de Itarantim usa é emprestado pelo juiz para os trabalhos de rotina. Só ressaltando que no caso da cidade de Itapetinga este kit equipagem foi através de uma emenda paramentar.
Ainda segundo alguns conselheiros, o sentimento da maioria dos gestores é que o conselho tutelar é algo secundário, como se não tivesse importância, e não dão a devida importância. Sem saber que a missão de um conselheiro é defender direitos de tantas crianças que são violentadas no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.