NOMEAÇÃO DO IRMÃO DO PREFEITO (PAULO) TEM CARACTERISTICA DE NOPOTISMO.


Ontem (09) foi nomeado, (como previsto) que já era dado como certo a exoneração da agora, ex-secretária Michelet Martins. O novo secretário de administração nomeado é o Sr. Silvio Silvia Vieira.
Te estranha essa assinatura? Apois, Silvio é irmão do prefeito Paulo Construção. 
Que me perdoe os entendedores, mas isso caracteriza Nepotismo e Nepotismo é crime, já que segundo o Decreto Federal 7.203 e a Lei Complementar 097/2007 que prevê essa situação como crime a nomeação de parentes para cargos comissionados.
O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.
A súmula também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favor.
Podemos notar, que além da secretaria de administração (agora ocupada pelo o irmão) outras pastas também tem parentes ocupando.
A população, órgãos de comunicação, deve denunciar essa situação que em cidades como a nossa é muito comum e ninguém parece perceber. Vamos estar de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.