PREFEITURA FAZ ENTREGA DE LEITE COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDA PARA FAMÍLIAS DO PROGRAMA.


Prefeitura e equipe da Secretaria de Assistência Social entregam Leite fora do prazo de validade à população.
No último dia 16 e 17 de agosto o Prefeito Paulo Construção e a equipe da Assistência Social fez a entrega de 500 litros de leite para famílias de Itarantim e de Ribeirão do Salto como mostra a matéria escrita, veiculada no blog Alerta Itarantim no dia 19 de Agosto.
O que o autor da matéria no entanto não disse que o Leite entregue às famílias para consumo de crianças em situação de vulnerabilidade social já estava vencido como mostra a embalagem do produto (Válidade  15/08/2018). (foto)












O texto destaca ainda que esse é “mais um programa em parceria com a SUPERINTENDÊNCIA DE INCLUSÃO E SEGURANÇA ALIMENTAR órgão vinculado à Secretaria de Justiça dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social-SJDHDS”, mas aquilo que deveria ser algo para garantir a inclusão e segurança alimentar das famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico acaba expondo as nossas criancinhas ao risco de uma infecção alimentar ou outros tipos de complicações médicas oriundos da ingestão de alimentos fora do prazo de validade.
Ainda segundo informações o leite foi entregue pelo fornecedor na Secretaria do Municipal de Assistência Social dentro do prazo de validade, o produto foi armazenado e só foi entregue a população após extrapolar a data de vencimento.
Esse fato só demonstra alguns pontos negativos e bem comuns na atual gestão municipal, o primeiro ponto é o despreparo dos funcionários da Secretaria que receberam a mercadoria e não se atentaram as datas de validade ou as demais informações presentes na embalagem. 
O segundo ponto é o descaso com a população, que mais uma vez acaba sendo vitima de um serviço mal executado oferecendo risco a saúde pública e por último a falta de zelo com as pessoas, pois mesmo após a descoberta do problema nem a prefeitura e nem a Secretaria emitiram qualquer comunicado avisando as famílias que haviam consumido um produto fora do prazo de validade, para que as procurassem assistência médica caso as mesmas apresentassem algum sintoma fruto da ingestão do leite vencido. Nem mesmo uma nota pública pedindo desculpas a população e esclarecendo os fatos.
Fica o sentimento de repúdio a descaso e a cobrança para que o serviço público seja feito com mais responsabilidade e respeito a população.
 

Um comentário:

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.