PREFEITURA COMEMORA DIA DOS PROFESSORES, MAS NÃO DIVULGA AS NOTAS DO IDEB NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.


O prefeito Paulo Construção, no dia dos professores dia 15, perdeu uma ótima oportunidade, além da festa que fez para os professores, de mostrar o resultado dos números do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, em Itarantim, que teve queda e desde quando saiu as notas a secretaria de educação não veio à público se manifestar. 
Paulo, juntamente com a secretaria de educação, tenta camuflar algo e mostrar uma outra realidade festiva. Os professores “mascarados” que lá estiveram, será que as fantasias alegóricas tipo vendas nos olhos que eles usaram, os cegaram para não enxergar a realidade educacional da cidade? 

No dia dos professores, em Itarantim com a nota do IDEB que baixou, existiria de fato motivos para os professores (como vimos em fotos num blog da cidade) festejar? Não iremos aqui citar, que logo no começo de seu mandato o prefeito, Paulo, quis levar (aliás, levou e foi rejeitado pelos os vereadores) para a câmara municipal um projeto polêmico que retirava direitos da classe. 

Ainda não vimos nenhum projeto pedagógico pensado para tapar essa lacuna dessa baixa que houve. Nas unidades escolares não há sinais de que algo irá acontecer. O que há de fato, é apenas fotos de professores, que, talvez não muito conformados com isso, com mascaras festejando o seu dia sem nenhum motivo para está ali.  

2 comentários:

  1. Da nojo dessa politicagem tendenciosa... tudo muito óbvio, um jogo de interesse. Como pode uma pessoa de abedicar o oportunismo, apenas quer falar mal do atual, buscando prejudicar no conceito das pessoas, mais que na verdade so quer que seu canditato ocupe o poder pra também sugar o dinheiro do povo. Tome vergonha blogueiro, vá trabalhar baixo nível. Agora seja homem e públique meu comentário.

    ResponderExcluir
  2. Mols, deixa os professores curtir o dia deles, vc escreveu essa cristã graças a um professor...

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.