CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE NÃO FOI CONSULTADO SOBRE DERRUBADA DAS ARVORES..


A reforma da praça Luiz Viana Filho ainda continua sendo a discussão em cada canto da cidade. Dessa vez sobre a decisão da secretaria de meio ambiente de cortar algumas arvores que existia nesse espaço. Algumas pessoas tem nos ligados e perguntado como se deu essa autorização. 
Na autorização vemos que há uma justificativa, mas o que implica um setor de governo tendo na sua praxe a democracia foi que, essa decisão não se passou e nem consultou o conselho municipal de meio ambiente. Conselho que representa de forma democrática a população.
Essa decisão de alguma forma caracteriza legislar em causa própria, já que tempos um conselho na cidade que é, consultivo e deliberativo sobre essas questões e viés com essas características deve passar pelo conselho. Na autorização como vemos, há somente as assinaturas do secretário de meio ambiente, do chefe do setor de obras e dos fiscais ambientais do município. Essa falta de articulação somente fere o processo de dialogo com a comunidade, secretaria e o conselho que representa a gama da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.