COMO EXPLICAR A DICOTOMIA CONFUSA FEITA PELOS VEREADORES DE ITARANTIM.


Ontem (11) na seção da Câmara municipal, os vereadores (a maioria) usaram a tribuna para o que chamamos de, “vender o peixe”, Fazerem suas campanhas para os deputados que apoiam. 
Mas além dessa campanha no espaço sagrado da Câmara, teve reclamação de alguns vereadores, a vereadora Celita Carvalho (vídeo) falou das situações das ruas e os esgotos que estão afetando a população. Além dessa queixa, até rato morto em secretaria foi discutido entre vereadores. 

Mas, por unanimidade todos os vereadores que usaram a tribuna falou de seus deputados. O vereador Zeza, que não irá apoiar Lucio, candidato da base de seu governo, irá apoiar Joseildo do PT. Zeza justifica, (vídeo) que desde do ano passado tinha dito que não iria apoiar, por conta da família de Lucio estar envolvida no caso dos 51 milhões na casa do irmão Geddel, que se encontra preso. 
Por sua vez, na fala do vereador e presidente da Câmara, Lourival, disse (vídeo) que é fiel a sua base e que votará em Lucio, deixando a entender e querendo dizer que o vereador Zeza traiu o grupo. Em resposta (vídeo) Zeza responde ao presidente Lourival.
Mas para além das discussões podemos chamar, das falas da maioria dos vereadores, ontem (11) na seção da Câmara municipal, de pura inconveniência. Alguns até usaram de discursos disfarçados para justificar o porque de agora apoiar o candidato que outra era contra. Como é o caso do vereador Álvaro, que até tempo atrás soltava os cachorros no governador da Bahia, Rui Costa, agora o mesmo pede voto. Sem falar na dicotomia da maioria, ou seja, céu e inferno é tão próximo, assim como acender vela para o diabo e rezar a Deus. A política é conveniência onde o principio da ideologia é uma mera questão que pode ser vendida ou comprada.     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.