CASO PERCA, BOLSONARO QUESTIONARÁ RESULTADO POR CONTA DAS URNAS ELETRÔNICAS


O candidato ao Palácio do Planalto Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em entrevista coletiva, que caso perca as eleições presidenciais deste ano irá questionar a validade das urnas eletrônicas. Além disso, o parlamentar diz acreditar que quem obter êxito na campanha vai ter o resultado eleitoral questionado pelo opositor. “Nenhum país no mundo adota esse modelo, só o Brasil. Eu não acredito nessa forma de apurar votos”.

Jair Bolsonaro disse não entender a decisão do Supremo Tribunal Federal, em junho deste ano, que derrubou o voto impresso das urnas eleitorais. Porém, segundo o ex-capitão reformado do Exército, caso a norma estivesse em vigor a chapa encabeçada por ele terminaria vitoriosa na eleição. “Se tivermos como comprovar a lisura das eleições a gente ganha no primeiro turno”, contou.


Questionado por jornalistas se não estava “sentando na cadeira” de presidente da República antes mesmo do término da eleição presidencial, o candidato foi enfático. “Ninguém está sentando e as pesquisas recentes mostram isso”. 

O candidato também afirmou que, “de Maracapuru à Manaus e em qualquer outra cidade do Brasil” a aceitação ao seu nome é “enorme”. A cidade de Maracapuru está localizada no Estado do Amazonas e fica a 98.3 km de distância da capital, Manaus.

O Tribunal Superior Eleitoral informou que não vai se manifestar sobre as declarações do candidato do PSL. O órgão também informou que só se pronunciará se for provocado juridicamente de acordo com suas atribuições constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.