"ESTUPRADOR", TEXTOS, AUDIOS E UM JULGAMENTO QUE ACABOU SOBRANDO PARA O PREFEITO.


É como lançar falso testemunho que recai sobre alguém, neste caso aqui (deste assunto) especifico é sobre o indivíduo que ontem teve seus momentos de fama por alguns instante nos meios de comunicação social, não que essa fama seja almejada por pessoas integras na sociedade, mas uma fama que geralmente estará estampada nas colunas policiais.
Guinho, este é o nome do indivíduo que, foi achincalhado nas redes sociais e elevou as noticias ao topo, apesar do silêncio de alguns veículos de comunicação da cidade. Este caso se deu na noite do dia 04, segundo informação, estuprou um menor. 
Este caso não deixou clareza quanto ao contexto da situação, até porque, muitas versões foram explicadas, "desesplicadas", complicada  e nada ou pouca coisa esclarecida. Num júri popular de redes sociais sobrou até mesmo para  o Sr. Prefeito Paulo Construção, que talvez este, é o mais inocente da historia (talvez). Não quero emitir opinião de verdade absoluta.
Em um texto muito mau redigido e encaminhado para os grupos de WhatsApp, que ninguém soube explicar quem era o/a autor/a, o prefeito era acusado de facilitar a liberdade do que eles intitulam agora, o "estuprador". Numa parte do texto dizia, "quem apoia vagabundo, vagabundo é também". Em uma defesa dúbia, apareceu um áudio, de um parente da vitima, que fazia a defesa do prefeito, que segundo o áudio, o prefeito nada tinha haver com a liberdade deste indivíduo. 
Este fato é mais um, que poderíamos fazer uma reflexão sobre o ato, ou seja, o estupro e suas consequências na vida das pessoas, que é um mau que ainda a sociedade vive e enfrenta e as vezes parece ser normal. Mas preferimos desviar o foco desnorteando a cultura do estupro achando que isso é normal da cultura para contextualizar de forma sensacionalista a política num  retrato real das condições do não enfrentamento e o combate à estes abusos. 
Este Cidadão (Guinho) como é de conhecimento de todos, não é muito bem visto na comunidade, já existe outras reclamações sobre a sua pessoa. Por fim, neste dia 05 onde um "estupro" balançou as redes sociais com julgamentos premeditados, este assunto poderia ter sido uma ótima oportunidade de debate para a comunidade. A cena foi roubada por acusadores e defensores do prefeito, que parece ficar a ver navios e nada ver, com isso, fica aqui as nossas duvidas, estaria certo aquele TEXTO acusatório que não sabemos quem é o autor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.