OS GRITOS DE ALGUNS POUCOS REDIMIRAM O EX-PREFEITO DA SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.


O povo brasileiro de uma forma geral costuma ter memoria curta, isso podemos constatar muito fácil por onde estamos ensaiando nosso senso de opinião nas instâncias politicas onde vivemos ou não. Basta ver num cenário mais a nível de Brasil o que uma boa parte da população quer que volte, uma triste realidade de uma memoria esquecida de um povo que esquece de fazer uma leitura da história.

Não estou aqui, eu, para fazer uma analise de conjuntura do cenário nacional, longe de mim, já existem especialistas que já fizeram e fazem muito bem uma leitura do contexto atual. Mas, o que quero adentrar é a ceara local. Onde ontem fui convidado pelo meu amigo Eduardo Almeida (Du) e a vereadora Celita Carvalho (na qual eu acompanho) para participar de um encontro na casa de Luciano (Vei) para apresentar o deputado estadual Augusto Castro, (Diga-se de passagem um bom público).

Aqui não iremos fazer um debate em torno da pessoa do deputado, até porque, nós não conhecemos suas ações e quais são suas reais intenções para Itarantim. Logo vejo que a oposição começa se organizar, pode não ser em torno de um projeto coletivo mas, se tratando de alguns poucos que ali estavam, que amam Itarantim, isso venha de fato acontecer.

Mas o que me chamou atenção foi a presença do ex-prefeito Paulo Fernandes, que tudo indica, o deputado referido terá o seu apoio juntamente com o grupo de Du. Eu observava em meio algumas falas paralelas de alguns presentes, (coisas que não devemos relevar), fiquei muito imaginando e preocupado como as pessoas tem memoria instantânea de esquecer como foi o governo Paulo Fernandes.

É até justificável, analisando pelo o momento, onde, um outro Paulo em menos de dois anos deixa uma péssima imagem de sua administração, fazendo assim com que alguns, mais exaltados, aqueles que viviam num conforto do apego ao poder, era normal naquele encontro exaltar o nome de Paulo Fernandes como um dos melhores prefeitos da cidade.

É até cômico e devemos entender isso como parte da memoria da nossa historia politica, o que quer dizer que não devemos aceitar para quem quer ver um horizonte. Precisamos imaginar uma nova politica, fora daquele contexto onde grupos formados há muito tempo vem sugando o nosso município sem olhar para as necessidades básicas da população.

A verborreia do individual semeada por alguns gritando neste encontro não pode servir de parâmetro para uma nova politica, se cairmos nesse jogo do interesse individual (mais uma vez) iremos parar no ostracismo da politica, e estar no poder nem sempre faz ser lembrado pela historia, o poder as vezes castiga, pode ser que venha tarde, mas vem.

Como será lembrando num futuro próximo o governos dos Paulos? Bom, me parece que ao menos para um pequeno grupo, o Fernandes, ontem (21) por alguns segundos foi redimido da sua péssima administração e exaltado como um dos melhores prefeitos de Itarantim. O construção então tem esperança.
Brinca com o tempo, ele cura tudo! Só não a saudades de alguns pelo poder.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.