“JORNAL NACIONAL”, MAIS UMA VEZ, ESCONDE AGENDA DE CAMPANHA DO PT.


Telejornal da Globo deixou clara sua estratégia de tentar diminuir a crescente popularidade do PT: deu um minuto de matéria para cada candidato e ignorou a multidão que Haddad reuniu em agenda de campanha hoje na Bahia; no lugar, repercutiu uma denúncia de improbidade administrativa contra o ex-prefeito
Na noite desta terça-feira (21), final do segundo dia oficial de campanha dos candidatos à presidência da República, o “Jornal Nacional”, da Globo, escondeu a agenda política de Fernando Haddad, vice na chapa do PT e representante do ex-presidente Lula durante a campanha. Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto.
Na segunda-feira (20), William Bonner já havia anunciado que o jornal não cobrira a agenda do PT pelo fato de seu candidato estar preso e que só acompanharia as agendas dos candidatos registrados no TSE e com melhor desempenho nas pesquisas. A verdade é que Lula, além de ser líder disparado nos levantamentos, está, assim como os demais candidatos, devidamente registrado na Justiça Eleitoral.
O telejornal da família Marinho, no entanto, seguiu com a estratégia de tentar diminuir a crescente popularidade do PT e ignorou o ato político de Haddad que reuniu uma multidão hoje na Bahia. Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) foram contemplados com matérias de um minuto cada.
No lugar da agenda de Haddad, o Jornal Nacional resolveu repercutir uma ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito aceita hoje pela Justiça de São Paulo. O vice de Lula é acusado de cometer irregularidades na construção de uma ciclovia. Em nota, a assessoria de Haddad informou que “no despacho, o próprio juiz cita as medidas tomadas pelo ex-prefeito, via Controladoria Geral do Município, como argumento para afastar culpa ou dolo”.
Em seu noticiário, o Jornal Nacional, ainda na estratégia de minimizar o PT, ignorou o detalhamento da pesquisa Ibope divulgada ontem, que aponta que o partido de Lula e Haddad é o preferido do eleitorado brasileiro.
Redação: Forum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DIA 20: UM DIA PARA SE CELEBRAR A LUTA.